Filme-documentário sobre a Guzzi: ‘A coragem de ir mais longe’
Entre as obras selecionadas como finalistas da quarta edição do “Rome Motorcycle Film Festival”, a ser realizado em outubro, está também o documentário “A coragem de ir mais longe” sobre a Moto Guzzi, escrito por Laura Motta e dirigido por Maurizio Pavone.
Criado para comemorar o centenário da Moto Guzzi , por iniciativa de dois fãs da marca, este documentário-filme fez sucesso em exibições públicas, estando agora entre os melhores documentários do mundo sobre o tema motociclismo. “A coragem de ir mais longe” está, de facto, entre os finalistas do festival romano de cinema sobre motociclismo.
Massimo Zavaglia e Bruno Nava são dois conhecidos amantes da marca Mandello e foram eles que montaram toda a operação. Com fins beneficentes e confiado a profissionais, o documentário foi filmado durante os meses de confinamento e está repleto de testemunhos e histórias reais, retomando o nascimento e a história das Guzzi e todo o seu mito.
Campeões de motocilismo, jornalistas e ex-funcionários surgem no documentário que começa com o sonho de três grandes entusiastas: Guzzi, Parodi e Ravelli que fundaram a fábrica na década de 1920, criando para sempre uma marca com um caráter fortíssimo.
O filme será exibido em Roma nos dias 8 e 9 de outubro na Casa del Cinema. Será exibido em conjunto com outros filmes temáticos sobre motociclismo, vindos dos EUA, França, República Checa e Argentina. A entrada é gratuita.
0 comments