Harley-Davidson decide parar a produção das suas motos elétricas

By on 15 Outubro, 2019

A Harley-Davidson Inc. acaba de informar que parou neste momento a produção da sua moto elétrica Livewire alegando que foi descoberta uma anomalia técnica na mesma descrita como “non-standard condition”.

As motos entretanto vendidas serão recolhidas e testadas de forma a ultrapassar os actuais constrangimentos técnicos que estão relacionados com o sistema de carga das baterias.

Comercialmente a Livewire não tem atingido os objectivos traçados pela marca em termos de pedidos e ao contrário do que inicialmente se pensava o facto de ser uma HD elétrica não está a abrir novas frentes de mercado, certamente penalizada pelo seu preço no segmento dos mais jovens. Uma análise sobre as vendas fez concluir que a grande maioria dos pedidos da Livewire têm sido colocados por antigos Harlistas fiéis à marca.

Todo o investimento realizado pela Harley-Davidson no sentido de dar um salto para o futuro, criando novos segmentos de mercado, parece não estar a obter os resultados pretendidos e esta nova contrariedade técnica vai também no sentido oposto do objectivos traçados pela marca.

Fonte: Reuters

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!