Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Harley-Davidson X350 e X500: A Oriente (quase) tudo de novo

By on 26 Dezembro, 2022

As Harley-Davidson’s para o mercado Chinês estão a tomar forma. Estas são as primeiras imagens entregues para homologação, onde aparecem com as nomenclaturas X350 e X500, que provavelmente serão os nomes definitivos dos dois novos modelos.

Podemos conjecturar, que impacto estas duas ‘pequenas’ motos da Harley-Davidson teriam no mercado Europeu, ou de que forma isto poderia afectar a imagem da emblemática marca americana no nosso território… Mas não é necessário, pelo menos por enquanto, porque estas duas novas motos, se destinam para já, exclusivamente para a China.

São o primeiro fruto da ‘joint venture’ Harley-Davidson /Qianjiang , modelos de baixo custo que devem tornar a marca de Milwaukee acessível também ao público do Extremo Oriente. Na documentação interna são designadas como HD350 e HD500, mas nas imagens entregues para aprovação aparecem as palavras X350 e X500 e é provável que esses sejam os nomes definitivos.

Motor de dois cilindros

HARLEY-DAVIDSON X350

Como podem ver as duas motos não são iguais. A 350 segue com bastante fidelidade o primeiro desenho mostrado pela Harley em 2019, fortemente inspirada nas corridas de flat-track. Porém, o motor mudou porque inicialmente se falava num bicilíndrico de 338cc obtido a partir dos 300cc da Benelli 302S, e o projeto chamava-se “338R”; na imagem, em vez disso, aparece a unidade de 353cc recentemente desenvolvida na Qianjiang e, como sabemos, o nome do modelo mudou. A julgar pela imagem o motor é o da Benelli 302S, que é o mesmo da QJ Motor SRK350. Ambos os modelos são movidos pelo mesmo motor e as suspsensões invertidas e os discos de travão ondulados, também parecem idênticos.

A potência de 36 cv, combinada com os 195 kg de peso anunciados, devem resultar numa velocidade máxima que não deve exceder 143 km/h.

Descubra as diferenças

É lógico esperar mais da versão de 500cc, derivada estritamente da Benelli Leoncino 500, mas com uma linha diferente e mais tradicional em relação à Harley Davidson 350: neste caso estamos a falar de um motor de 47 cv e um peso de 207 kg para uma velocidade máxima da ordem dos 159 km/h. Os travões e suspensão são os mesmos das motos da marca de Pesaro, mas o preço ainda não foi definido. Até porque ainda não está definido se estas duas ‘Baby-Harley’s’ serão importadas para o nosso mercado.

A joint venture Zhejiang Jisheng Motor Vehicle Co., Ltd envolvendo a Harley-Davidson e Qianjiang, está a olhar apenas para o Oriente por enquanto . Veremos no futuro.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments