História, IXON: Marca nascida da vontade empreendedora

By on 2 Fevereiro, 2022

Apaixonado por motos desde muito cedo, Thierry Maniguet decidiu fundar a sua própria empresa de equipamentos para motos quando tinha apenas 24 anos.

Oriundo de uma família que fazia artigos para festas, Thierry Maniguet viu a sua mãe assumir sozinha os negócios da família após a morte do seu pai e levar a empresa ao segundo lugar em França. Foi nessa altura que assumiu o desejo de se tornar num empreendedor. Destinado a assumir o controlo da empresa, escolheu no entanto fundar a sua própria empresa em torno da sua maior paixão: as motos.

Após alguns anos de estudo e várias experiências profissionais na área do sportswear, criou a Access Equip Motos France, antes de fundar a marca Ixon com apenas 24 anos. Thierru usou então o seu conhecimento do mercado têxtil para controlar os seus custos, encontrar os fornecedores certos e projetar sua própria linha de vestuário para motociclistas.

Muito rapidamente, nasceram produtos tão diversos como calças, casacos, luvas ou mesmo malas e fatos de couro. Em poucos anos, a IXON conseguiu estabelecer-se entre os líderes em equipamentos para motos, com produtos franceses vendidos em mais de vinte países da Europa, mas também na Austrália e na América.

Luvas com aquecimento IT Séries

Em 2004, a Access Equip Motos France atingiu um volume de negócios superior a 6,5 ​​milhões de euros, com nada menos que 32% das vendas no exterior. A empresa também recebeu o “Prémio Melhor Empreendedor” e foi classificada como a terceira PME de maior sucesso em França. Hoje, cerca de 50% do volume de negócios é conseguido através da exportação.

A Ixon é hoje uma das marcas líderes em vestuário técnico para motociclistas. Com sede em França, e distribuída em mais de 70 países, pertence ao círculo restrito de marcas presentes na assistência em competição. Vestuário e calçado para todas as utilizações, com 2 catálogos por ano.

IX-Airbag UO3

SAIBA MAIS AQUI

Miguel Oliveira, piloto de MotoGP, utiliza desde há muito equipamento da marca francesa IXON, tal como Taka Nakagami, Brad Binder e Aleix Espargaro
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments