Honda 5Four Motorcycles – Edição Comemorativa dos 50 anos da CB750 Four

By on 30 Setembro, 2019

No ano de 1969 a Honda lançou um modelo que marcaria para sempre a história das motos, a Honda CB750.

Para comemorar o seu cinquentenário a Honda UK juntou-se com o conhecido Atelier 5Four Motorcycles para desenvolver um modelo exclusivo que pudesse honrar os 50 anos de uma moto que revolucionou o mercado.

Com base no actual modelo CB1100RS, que monta um motor de 4 cilindros em linha a 4 tempos, com uma potência de 90 CV , um binário máximo de 91 Nm, injecção electrónica e arrefecimento a ar, a versão comemorativa dos 50 anos da CB750 monta uma caixa de 6 velocidades e um depósito de combustível de 16 litros, o mesmo do modelo original da CB 1100 RS.

A nível da sua ciclística esta edição especial monta suspensões Showa ajustáveis e rodas de 17”. Com uma estética retro e uma decoração alusiva à época em que a se lançou a CB750 esta versão comemorativa é mesmo uma viagem ao passado.

Honda CB1100 RS 5Four

A 5Four Motorcycles dotou esta versão comemorativa de uma série de pormenores alusivos à época. O farol redondo com uma pequena cúpula, tipo Café Racer, a pintura das baínhas da suspensões em dourado, o depósito de combustível pintado num vermelho com logo Honda e as respectivas asas a dourado, com listas de cores azul e branco, utilizadas pela marca na época, e um painel de instrumentos com dois manómetros redondos analógicos separados por um pequeno painel digital.

Também o assento foi alvo de atenção sendo que o seu formato monolugar faz lembrar as motos Racer dos anos 60 e o acabamento em pele com pespontos em losango proporcionam conforto e estilo da época. Infelizmente este modelo terá uma produção muito limitada a apenas 54 unidades.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!