Honda 750 X-ADV – um SUV de 2 Rodas !

By on 1 Março, 2017

17YM X-ADV

O novo conceito que a Honda lança com a sua nova X-ADV 750, a meio caminho entre uma Trail e uma Scooter, parece querer agradar a um novo segmento de mercado que gosta de todo terreno e que ao mesmo tempo, por razões de utilidade prática no seu dia a dia, pode admitir que uma scooter, polivalente e a invocar os grandes espaços fora de estrada, possa ser a opção lógica em termos da sua mobilidade uma vez que reúne o melhor de dois mundos, mas com preponderância para uma maior utilização urbana ou estradista, já que essa, para todos os efeitos, representará em termos percentuais a grande maioria das situações.

Honda-X-ADV-OffRoad

O conceito é de facto inovador e a X-ADV aposta sobretudo na sua polivalência. Desta vez a Honda deu especial atenção ao espaço para bagagem com cerca de 21 litros, cabendo debaixo do banco um capacete integral.

Muito estável e fácil de conduzir a X-ADV revela um comportamento excelente em curva. Desenvolvida a partir da Honda Integra e montando a mesma motorização de 54cv, a X-ADV tem um design bem mais agressivo que faz jus aos seu comportamento fora de estrada, quase rivalizando com a sua irmã Africa Twin, de quem herdou as cores.

Com suspensão invertida e regulável, com travões de 2 discos à frente com 4 pistons, monta ABS de série mas não desconectável. As jantes de raios e os pneus Bridgestone tubeless de piso misto, especialmente concebidos para esta moto, são de um excelente efeito estético .

O banco é algo alto e largo, não recomendável, infelizmente, para pessoas de estatura baixa, mas a postura de condução é excelente, com enorme proteção frontal e com todos os comandos de fácil acesso lembrando mesmo a nova Africa Twin.

honda-x-adv-africa-twin

Apesar do seu peso algo excessivo de 236 Kg, a X-ADV está dotada de um excelente torque e de uma caixa automática muito bem escalonada, que faz com que a fraca relação peso/potência não seja notada.

A Honda X-ADV 750 é sem dúvida alguma um novo marco no sector das scooters, tal como foi há anos a desportiva da Yamaha TMax, sendo que a sua aptidão TT, marcada por um curso de suspensão superior com 153mm, garante as características necessárias para incursões fora de estrada, definindo assim um novo conceito no segmento.

O seu preço andará certamente próximo dos 11.500.- € , onde se situam também os preços da concorrência mais directa.

A Honda X-ADV 750 é uma revolução no mundo das Scooter de grande cilindrada e existe por isso uma enorme expectativa de como irá reagir o mercado a este novo conceito que para já não tem concorrência. Em breve o ensaio completo no Motosport.

Honda-X-ADV-grey

City Adventure Concept

17YM X-ADV

City Adventure Concept

City Adventure Concept

Honda-X-ADV-6

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x