Honda Africa Twin compatível com Android Auto

By on 10 Fevereiro, 2021

A atualização do painel da Africa Twin permitirá usar algumas das características do telefone enquanto conduz sem tirar as mãos do guiador…

A conectividade agora é uma parte cruciar da nossa vida, tanto que agora é quase impossível sair de casa sem ter o smartphone no bolso. Nesse sentido e para atender às necessidades dos motociclistas que preferem rodar sempre “conectados”, a Honda disponibilizou recentemente a possibilidade de instalar o sistema Android Auto na ‘Rainha do deserto’, a Honda CRF 1100 L Africa Twin.

A Africa Twin é a segunda moto da Honda a disponibilizar tanto o Android Auto quanto o Apple Car Play. Na verdade, os dois sistemas operacionais já estão totalmente disponíveis na GL 1800 Gold Wing há algum tempo. No entanto, a partir de hoje, os proprietários da Adventure da marca alada, terão sempre a oportunidade de atualizar o painel de instrumentos da sua moto para poder conectar de forma fácil e intuitiva o seu smartphone com o sistema operacional Android.

Uma maneira simples e prática que permitirá aos seus utilizadores usarem alguns dos recursos de seu smartphone enquanto conduzem, como ter o acesso a aplicativos de navegação, music players, mensagens ou chamadas.

A nova opção agora apresentada, atesta mais uma vez o desejo de ampliar o número de modelos equipados com funções avançadas de conectividade. Em Portugal, está neste momento a ser feita a atualização e conexão deste sistema com o Google Play.

Honda RoadSync

Trata-se da aplicação para gerir o seu smartphone a partir da moto. A conectividade da instrumentação da nossa moto com o smartphone que carregamos no bolso é uma função agora inevitável, que muitas casas oferecem na maioria dos modelos.

A Honda deu um passo em frente ao lançar a nova Honda RoadSync ConnectivityApp, desenvolvida para trabalhar em combinação com o novo Sistema de Controle de Voz do Smartphone Honda. O novo equipamento permite, através de comandos de voz ou usando as teclas direcionais colocadas no bloco do guiador esquerdo, usar o seu smartphone Android, conectando-o via Bluetooth à sua moto ou scooter. Graças ao aplicativo Honda RoadSync e um interfone de capacete, o condutor pode usar o navegador, fazer e receber chamadas telefônicas, criar e responder a SMS e mensagens do aplicativo de mensagens instantâneas, ouvir música através de Aplicativos dedicados, verificar o tempo e, quando o navegador estiver ativo, também o destino da sua viagem.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments