Husqvarna de McQueen leiloada a valor astronómico

By on 30 Setembro, 2021

Steve McQueen tinha uma grande coleção pessoal onde guardava as suas preciosidades, não só a Triumph Bonneville Twin como um veloz Porsche Speedster, e também a bela Husqvarna Viking 360 de 1968 que foi recentemente a leilão.

McQueen era um grande apaixonado por carros e motos. Além de ser ator em Hollywood, também era piloto e apaixonado pela velocidade, e por essa razão entrou em cenas de ação como o salto mítico de The Great Escape (A Grande Fuga) com uma Triumph Bonneville Twin. Recentemente, uma das suas motos foi a leilão e vendida por um valor altíssimo.

A Husqvarna Viking 360 de 1968 é uma verdadeira moto de corrida. Diz-se que Steve McQueen, apaixonou-se de imediato por ela quando a viu vencer nas mãos do piloto Bengt Åberg, decidindo então que faria parte da sua coleção. E o astro de Hollywood nem sequer procurou um modelo semelhante, afirmando que queria comprar a própria moto de Åberg. Para o conseguir a produtora de McQueen, a Solar Productions, de Los Angeles,  fechou um acordo e conseguiu a moto de corrida de Åberg.

Agora, 40 anos depois da morte do ator, essa precisa moto acaba de ser leiloada na Sotheby’s, uma importante casa de apostas desportivas localizada em Monterrey.

A Husqvarna Viking 360 de Steve McQueen foi restaurada em 2014 e isso fez com que o preço subisse em flecha para cerca de 80.000-100.000 dólares. Mas quando as licitações terminaram, o preço de venda final atingiu a gritante soma de 204.000 dólares americanos, o que equivale a cerca de 175.000 euros à taxa de câmbio atual .

O seu novo dono tem-na em casa desde a última sexta-feira, 13 de agosto. Não é supersticioso com datas, certamente, e agora é bastante mais feliz!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments