Husqvarna presente no IAA Mobility de Munique

By on 6 Setembro, 2021

A Husqvarna vai apresentar a sua linha de protótipos para a E-Mobilidade no IAA Mobility de Munique, um certame em absoluto dedicado ao tema da mobilidade e sustentabilidade.

Em evidência vão estar a E-Pilen Concept, Vektorr Concept e o Bltz Concept no certame germânico, que decorre de 6 a 12 de setembro de 2021.

O IAA Mobility foi o certame pioneiro das empresas de transporte, desde os primórdios do transporte motorizado, quando a exposição foi realizada pela primeira vez, há mais de 120 anos. Durante mais de um século, este showroom nunca se revelou tão relevante como agora, num cenário de novas soluções para transporte e num mundo exigente e em rápida mudança. Nesse sentido, o IAA Mobility Show é o fórum perfeito para exibir as soluções de E-Mobility emergentes e pioneiras da Husqvarna Motorcycles.

As três máquinas-conceito que a Husqvarna Motorcycles exibirá no certame alemão são uma continuação dos valores estabelecidos na gama de estrada existente da marca, constituída por modelos sofisticados, inteligentes, dinâmicos e orientados para a pureza do design.

O conceito E-Pilen inspira-se no estilo único da naked Vitpilen e da neo-moderna scrambler Svartpilen. Com uma potência de 8 kW e um alcance de 100 km, a E-Pilen Concept será a escolha perfeita para o viajante urbano e o amante do lazer. Ao especificar um sistema de bateria modular substituível, que permite a troca do pacote de energia, o conceito E-Pilen demonstra a sua utilidade e apelo para aqueles que consideram a mudança para a solução elétrica.

A Vektorr Concept é a primeira scooter elétrica da Husqvarna Motorcycles e irá fornecer transporte pessoal compacto, elegante e eficaz para o viajante urbano. Ecoando as linhas familiares e a posição de pilotagem de uma scooter convencional, a Vektorr Concept terá uma velocidade máxima de 45 km/h e oferecerá um alcance de/até 95 km.

A Bltz Concept é uma trotinete elétrica que oferecerá o transporte mais fácil e simples, livre de ruído e livre de emissões para moradores urbanos ecologicamente corretos. Pode ser facilmente carregado pelo utilizador para dentro e para fora do transporte público, tornando simplificando a viagem em distâncias maiores.

Os responsáveis do IAA Mobility prevêm que na próxima década haverá mais mudanças na forma como as pessoas se locomovem do que em todo o Século 20, à medida que a sociedade abraça os desafios da urbanização e das mudanças climáticas num mundo digital. Como tal, novas tecnologias e designs estão a surgir a um ritmo sem precedentes.

A Husqvarna Motorcycles estará presente no IAA de Munique no stand A91 no hall B6, de 6 a 12 de setembro.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments