Husqvarna – Primeiras imagens de ação da Norden 901

By on 9 Dezembro, 2020

NOVAS FOTOS-ESPIA REVELAM QUE A HUSQVARNA 901 NORDEN ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA DA SUA FORMA FINAL. PERMANECE FIEL AO PROTÓTIPO REVELADO EM 2019. MAS COM LIGEIROS AJUSTES NA COMPONENTE CICLÍSTICA E UM V-TWIN DE 889CC COM CERCA DE 120 CAVALOS.

Há cerca de um ano, a Husqvarna fez incidir os holofotes do EICMA quando introduziu o Norden 901 Concept — a sua primeira Adventure de grande porte. A moto foi votada como uma das melhores motos presentes em Milão, incluindo o melhor design, e criou uma surpresa incrível como melhor “protótipo” do certame.

A Norden 901 será a maior e mais poderosa Adventure da Husqvarna. A KTM e a empresa-mãe da Husqvarna, a Pierer Mobility, já confirmou que está a cumprir com o seu plano de introduzir a Norden no mercado.

Trata-se de um modelo ansiado no mercado, e desse modo a publicação alemã Motorrad.de, publicou recentemente um novo conjunto de fotos-espia. Nas imagens agora revaladas, a Norden 901 mostra ligeiros ajustes em relação ao protótipo do ano passado, montando um novo motor bicilíndrico V-twin paralelo de 889cc — provavelmente derivado das KTM 890 Adventure e Duke – assim como a carenagem angular fiel às formas originais que vimos em 2019.

Para o desempenho offroad, a Husqvarna Norden 901 emprega uma roda de 21 polegadas à frente e um aro de 18 polegadas atrás. Os elementos de suspensão incluem um monoamortecedor central diretamente ligado à parte traseira, e na frente uma forquilha invertida do fornecedor ‘doméstico’ WP Suspension.

O motor de dois cilindros está oculto atrás de uma grande proteção do motor, o painel frontal imponente e resistente conta com faróis redondos de LED e faróis adicionais, à frente do exuberante depósito de combustível. Todos os discos de travão estão protegidos e as malas têxteis, completamente adequadas para viajar estão perfeitamente afinadas na parte traseira e alta da Norden 901.

A KTM ainda não revela qualquer data de lançamento deste novo modelo, mas é esperado que entre em produção em 2021, para depois chegar ao mercado como modelo de 2022.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x