Husqvarna: Uma nova 401 a caminho… Svartpilen ou Norden?

By on 31 Agosto, 2021

Não é incorrecto afirmar-se que a indústria de motos parece mais forte que nunca. Com a nova Norden 901 a ultimar pormenores para entrar no mercado, a Husqvarna já trabalha num novo modelo de menor cilindrada, que deve chegar em 2023. 

Recentemente um protótipo visto em testes com a numeração 401 pode muito bem ser uma atualização da Svartpilen ou Vitpilen, não sendo ainda de excluir uma terceira hipótese como pertencente a uma Norden 401.

A foto-espia publicada na MCN da nova Husqvarna 401 em testes

Se por um lado o protótipo retoma algumas ideias do design da Norden como é o caso do écran a meia altura, por outro, as rodas com raios de 17 coloca em cima da mesa a hipótese de tratar-se de uma naked Svartpilen.

Isto vem confirmar o rumor de que a Husqvarna estaria a desenvolver uma nova 401, e sendo certo que está em preparação um novo modelo, só não sabemos a sigla ao certo, até porque as fotos-espia com a moto camuflada são pouco esclarecedoras. 

No entanto, é possível perceber a posição de condução mais reta e mais confortável do que a geração Svartpilen, graças ao guiador mais alto, a estrutura tubular do quadro idêntica à da ‘meia irmã’ KTM 390 Duke, assim como um novo painel TFT com conectividade Bluetooth para o smartphone.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments