Indústria de Taiwan em grande crescimento

By on 25 Junho, 2021

Uma procura cada vez maior, deu lugar a mais exportações para mercados em todo o mundo. O crescimento verificado de 16% já inclui as motos elétricas, e também o fornecimento de peças e acessórios para o exterior.  

A indústria de motos de Taiwan , bem como a indústria de fornecimento de peças sobressalentes para motos, teve um crescimento impressionante no primeiro trimestre de 2021. A indústria já havia estabelecido números recordes em 2019 e 2020, apesar dos temores relativos aos efeitos negativos que a pandemia global teria trazido para a economia. Num relatório publicado pelo Taipei Times,  o Ministério dos Assuntos Económicos revelou os principais destaques do setor.

De acordo com o relatório, o primeiro trimestre de 2021 viu o valor da produção da indústria de motos de Taiwan atingir um crescimento de 16% em relação ao ano anterior. A proliferação do setor deve-se à exportação constante de motos e scooters movidas a gasolina, bem como à exportação de veículos de duas rodas eléctricos. movidos a eletricidade. Em Taiwan, empresas como a Kymco e SYM obtiveram números impressionantes de vendas em vários mercados.

No que diz respeito às peças sobressalentes, muitas OEMs dependem de empresas taiwanesas para o fornecimento de vários componentes. Neste aspeto, as exportações de peças sobressalentes e componentes feitos em Taiwan também têm aumentando de modo constante. O relatório do Taipei Times destaca ainda, que o valor da produção da indústria taiwanesa de motos tem crescido a uma taxa média anual de 5,2 por cento desde 2012.

Muitos fabricantes de motos sediados em Taiwan, já começaram a desenvolver conjuntos de força elétricos, bem como a estabelecer parcerias estratégicas com empresas na Europa, nos Estados Unidos e em outras partes da Ásia.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments