Indústria: Ducati pode ser desagregada do Grupo Volkswagen?

By on 17 Novembro, 2020

É UMA HIPÓTESE EM CIMA DA MESA. O GRUPO ALEMÃO REVIU OS SEUS PLANOS PARA OS PRÓXIMOS ANOS, QUE SE CONCENTRARÃO SOBRETUDO NA DIGITALIZAÇÃO E NO INVESTIMENTO EM CARROS ELÉTRICOS. A NECESSIDADE DE SIMPLIFICAR O TRABALHO PODE LEVAR A UMA HIPÓTESE RETUMBANTE… DO AFASTAMENTO PROGRESSIVO DA DUCATI E/OU LAMBORGHINI.

A Ducati estaria pronta para ser desagregada da Volkswagen? Até agora não há nada oficial, mas essa ideia é mais do que uma indiscrição, e também foi confirmada nos andares superiores do Grupo Alemão, prevendo-se que tanto a marca de Borgo Panigale como o “vizinho” de quatro rodas Lamborghini, ganharão mais autonomia ao longo do tempo do que as outras marcas.

POR “CULPA” DOS CARROS ELÉTRICOS

A Volkswagen tem muitas razões para levar em diante uma nova estratégia, todas de natureza económica. A partir das inevitáveis e lógicas dificuldades trazidas pela pandemia, o Grupo VW terá sido forçado a rever os seus planos financeiros. E, a este respeito, a última reunião do Conselho de Supervisão – que ocorreu na última sexta-feira – deixa um indicativo disso mesmo: a Volkswagen decidiu investir 150 bilhões de euros em cinco anos, metade dos quais é para digitalização, mas sobretudo para veículos elétricos. Os processos de tomada de decisão e os novos métodos de trabalho, forçarão, portanto, a o poderoso grupo de Wolfsburg a “soltar” alguma das suas marcas.

E é aqui que a hipótese, agora quase definida de desvinculação da Ducati e Lamborghini, toma forma. Veremos quando a operação se vai materializar e as suas consequências.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x