Intermot 2022, Voge 300 Rally: A pequena ‘enduro’ para a carta A2

By on 12 Outubro, 2022

A VOGE parte para a ofensiva e desafia a referência da Honda, a CRF300. A nova 300 Rally irradia purismo e deve ser uma moto muito divertida por pouco dinheiro.

Motos offroad simples que podem sair da estrada estão nos dias que correm muito em voga. Um fator determinante, é sempre o preço e é ai que pode caber um lugar de honra à Voge 300 Rally, apresentada com pompa e circunstância no Salão Intermot de Colónia.

Começando desde logo pelo ponto mais fulcral no ato de compra, a nova Voge 300 Rally tem na Alemanha o preço de 4.299 euros, mais 300 euros para custos de transferência. Isso coloca-a ligeiramente abaixo do preço da Honda CRF300 que tem um preço atual de 5.750 euros no nosso mercado. Mas será possível aguentar-se à luta tecnicamente?

A Voge 300 Rally é alimentada por um motor monocilíndrico de quatro válvulas, refrigerado a líquido, que produz 29 cv a 6.500 rpm e 25 Nm a 6.500 rpm. O motor é acoplado a uma caixa de seis marchas, que deve levar o Voge a uma velocidade máxima de 125 km/h. O consumo é de 3,2 litros, razão pela qual deve ser possível uma autonomia de cerca de 340 quilómetros com o volume do depósito de 11 litros.

Monta à frente um aro de 21 polegadas e atrás um aro de 18 polegadas, a combinação mais usada na maioria das motos de enduro. Em conexão com a forquilha invertida de 41 milímetros, que oferece 205 milímetros de curso, está o monoamortecedor central traseiro, do qual a Voge não fornece nenhuma informação sobre o curso.

De acordo com o fabricante, os dois travões de disco (dianteiro 265 mm, traseiro 220 mm) conta com ABS comutável ajudando à segurança em estrada não pavimentadas. As credenciais off-road da máquina também se refletem nos 28 centímetros de distância ao solo, no pára-brisas elevado, nos apoios para os pés de enduro e nas barras de proteção de série.

Disponível para a carta A2 e com uma aparência interessante, a Voge 300 Rally tem a luz traseira e os indicadores de direção em LED e foi apresentado pela primeira vez ao vivo na Intermot. Agora, só nos resta mesmo testá-la!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments