JAWA PERAK 330 – Mahindra lança novos modelos JAWA na Europa

By on 4 Maio, 2020

A Mahindra, fabricante Indiano de motos e proprietários das marcas JAWA, BSA, Yesdi e Peugeot ( motos ) , para além de fabricar motos com a sua própria marca, confirmou que irá começar a comercializar os seus modelos Jawa na Europa no decorrer de 2020.

Para além das monocilíndricas Classic e Forty Two que montam motores de 293cc refrigerados a líquido a Jawa lançou recentemente uma moto de nova geração com motor bicilíndrico refrigerado a líquido e de 334cc que debita 30 hp e 31Nm de binário máximo e caixa de 6 velocidades, modelo apelidado de PERAK,  uma Bobber Clássica muito semelhante em estilo à actual Bobber da Triumph.

A JAWA PERAK monta rodas 18” na dianteira e 17” na traseira, com pneus de 100/90-18 e 140/70-17 respectivamente. Disco único na dianteira de 280mm com pinça de dois pistons da Bybre assistido por ABS. Atrás monta disco de 240mm com pinça flutuante e ABS também. O quadro é um típico duplo berço e as  suspensões dianteiras são telescópicas tradicionais e a traseira monoamortecdor com 7 possibilidades de ajuste em pré-carga de mola. A PERAK tem um peso de 179Kg e um depósito de combustível de 14 litros. A altura do assento é de 750mm e a distância entre eixos de 1485mm.

Este modelo, tal como as versões monocilíndricas, irá obviamente competir no segmento neo-clássico de baixa cilindrada onde encontramos as Royal Enfield e as Benelli para citar alguns exemplos. Este modelo tem um PVP na Índia de cerca de 2.000 euros mas obviamente que na Europa não será colocado à mesma dimensão mas podemos  eventualmente considerar que estará abaixo dos 5.000 euros o que pode ser muito interessante como opção a modelos existentes ( Bobbers ) de um segmento mais alto.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x