JoNich: Jantes multicores com camada de carbono

By on 22 Junho, 2021

A JoNich será um dos expositores na área de acessórios da Motor Bike Expo 2021 em Itália. As jantes 24M9-CARBON são um novo produto da marca, que permite tornar a moto mais reactiva. Mas como?  

A estrutura de alumínio garante a sua utilização segura na estrada. Foi concebida e construída para que qualquer colisão acidental durante a utilização normal na estrada não possa gerar uma situação de perigo. A camada de carbono, gera em vez disso uma rigidez considerável da jante, tornando a roda particularmente aos utilizadores de uma moto desportiva e que pretende ter uma roda reactiva e ágil.

A tecnologia

O aro de alumínio é obtido por ‘fluo-formação’ ou forjagem. É sem soldadura e virado ao longo de todo o perfil interno e externo. O carbono estrutural cobre a superfície interna do aro dando a este último uma rigidez considerável, sem agravar o peso da roda.

A jante é anodizada, e pode escolher entre diferentes tonalidades de cor. O carbono é pintado em transparente opaco ou brilhante. Os logótipos são colocados debaixo da pintura, e claro, que são personalizáveis em textura e cor.

A jante de liga de alumínio 6082-T6 não só gera segurança na utilização rodoviária, como também protege o carbono no ponto em que as máquinas de montagem de pneus se apoiam sobre a jante, cada vez que tiver de mudar de pneus – até porque, o mais irritante mesmo é vermos um risco na jante da nossa bela supersport. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments