KAWASAKI Z900 RS com mais de 200 CV graças a um Kit Turbo

By on 19 Maio, 2020

As Kawasaki Z900 e Z900 RS  são motos muito populares e comercialmente bem sucedidas com uma relação preço/qualidade/prestações difícil de bater no seu segmento.

Agora o preparador britânico Big CC Racing vem anunciar um Kit Turbo para a Z900 que consegue aumentar a sua potência em mais 70 ou 100 cv ultrapassando assim os 200 cv na versão mais potente.

Este novo Kit está constituído por um tradicional Turbo Compressor Garret e por um completo sistema de escape com ponteira incluída em aço inox.

Para se manterem os níveis originais de fiabilidade da mecânica Kawasaki houve que trabalhar no desenho de toda a mecânica, baixando a taxa de compressão, de forma a garantir que um motor preparado para funcionar com admissão atmosférica não iria sofrer danos com a introdução da pressão do turbo.

Nesse sentido optou por diminuir a taxa de compressão e obter mais potência a partir exclusivamente da actuação do compressor Garret que se manteve com uma pressão muito baixa e próxima aos 0,5 BAR.

O aumento de potência pode variar entre os 70 ou 100 CV e o Kite tem um preço de 3.700 euros se comprado directamente na Big CC Racing, em Inglaterra  ( não inclui instalação ). Com instalação nas oficinas da Big CC Racing terá um custo de 4.700 eur.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!