KTM 1290 Super Duke GT 2023: Estes austríacos nunca páram!

By on 28 Abril, 2022

A KTM deixou escapar as primeiras fotos de uma nova 1290 Super Duke GT em testes. Previsivelmente, pode ser uma das novidades da saga 2023 e aparenta um design com a irreverência habitual das motos de Mattighofen.

Não há tempo para respirar pela KTM. Enquanto uma 990 Duke está em desenvolvimento, a marca está ao mesmo tempo a preparar uma mudança para a 1290 Super Duke na sua versão GT. Trata-se de um modelo que acaba de passar por uma evolução este ano mas muito ligeira. A ideia agora parece ser uma revisão completa que está a ser testada em Mattighofen, uma reformulação de linhas com novas óticas – que devem dar que falar – e um frontal novo que parece integrar o necessário radar para o cruise control adaptativo, sedno a bolha e as laterais da carenagem também totalmente novas.

Permanece um visual e carácter desportivo poderoso, embora com maior foco nas qualidades GT, principalmente em termos de proteção. O atual V-twin de 1301cc não deve evoluir muito, mas ainda assim recebe um radiador maior e uma nova linha de escape que deve permitir que a moto passe no futuro ao padrão Euro 5b. Em relação ao restante, as primeiras fotos vazadas sugerem um quadro modificado na sua parte traseira. As suspensões, o braço oscilante e o sistema de travagem não devem mudar muito.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments