KTM: Final do ‘Ultimate Duke Rider’ foi inesquecível!

By on 28 Setembro, 2021

A iniciativa ‘Ultimate Duke Rider’ 2021 pedia aos participantes que mostrassem ao mundo porque mereciam esse título, publicando um máximo de 4 fotos ou vídeos nas redes sociais e começando a sua legenda ou descrição com a hashtag “I’m the #UltimateDukeRider because…”.

Mais de 1.500 apaixonados das naked Duke responderam ao apelo mostrando tudo, desde espectaculares esfregaços de cotovelo no alcatrão a histórias épicas em vídeo. No final, foram 10 os proprietários das Duke convidados para a finalíssima na cidade austríaca de Salzburgo.

Enquanto uns tiveram de passar por aeroportos internacionais depois de fazerem testes PCR ou mostrarem certificados de vacinação para embarcar, outros simplesmente fizeram-se à estrada nas suas motos em direção à histórica cidade com vista para os Alpes. Um dos finalistas atrasou mesmo a sua festa de noivado para participar, o que ilustra perfeitamente a dedicação demonstrada para com o evento.

Uma vez superados todos os obstáculos, os ‘Duke Riders’ chegaram à Áustria a 9 de Agosto para passar a noite antes de alguns dias épicos a conduzir em mais de 1800 km de estrada. Na manhã do dia 10, o grupo dirigiu-se a Mattighofen para uma visita privada ao museu KTM Motohall, acompanhado pelo lendário piloto de testes da KTM Jeremy McWilliams e pelo herói do Dakar Joey Evans.

A 11 de Agosto, os finalistas prepararam-se para a longa viagem ao circuito húngaro de Pannonia-Ring. A rota levou-os através de algumas das melhores passagens de montanha da Europa e no dia seguinte, sob o olhar atento e a orientação do mestre Jeremy McWilliams foram para a pista para aprenderem com os melhores. Muitos dos finalistas nunca tinham andado num circuito antes, mas rapidamente se levantaram e em breve estavam a estabelecer tempos respeitáveis.

Tudo terminou ainda como mais adrenalina no Grande Prémio da Áustria em Spielberg, onde os finalistas tiveram a oportunidade de passar algum tempo com a nata da marca laranja na área VIP da Grandstand da KTM, onde não faltava o nosso Miguel Oliveira e Brad Binder. No dia seguinte, foi o regresso de novo de moto a percorrer  os 255 km de volta a Mattighofen, pondo fim a uma semana épica que os Ultimate Duke Riders nunca esquecerão.

E tudo isto por um punhado de fotos e vídeos colocados nas redes sociais… Não se esqueçam de se inscrever da próxima vez!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments