KTM RC 390 2021: Uma RC8 em ponto pequeno

By on 1 Fevereiro, 2021

A atual KTM RC 390 foi apresentada pela primeira vez no EICMA em 2013. Para poder sobreviver no segmento de nível básico, cada vez mais sitiado, a KTM está a trabalhar numa atualização da sua pequena desportiva.

Originalmente, a KTM RC 390 foi destinada principalmente para os mercados asiático e sul-americano, onde pequenas motos desportivas têm grande procura. No entanto, a RC 390 também conquistou uma sólida base de clientes na Europa e, entretanto, outros fabricantes também descobriram o segmento de pequenas desportivas compatíveis com a licença A2. A Honda com a CBR 500 R, Yamaha com a YZF-R3 e a Kawasaki com a Ninja 400, razão mais que suficiente para a KTM afiar as garras da sua RC 390.

ERGONOMIA MELHORADA E MAIS AUTONOMIA

Assim como o modelo atual, a próxima KTM RC 390 será desenvolvida e continuado a ser produzida pelo acionista indiano da KTM, Bajaj, bem como a 390 Duke e a 390 Adventure.

A nova moto apanhada em testes, sugere as mudanças mais importantes para a RC 390: um guiador diferente para melhorar a ergonomia, um depósito maior para aumentar a autonomia e um sistema mais poderoso de travagem de disco único para melhorar a potência de travagem na roda dianteira, com sistema anti-bloqueio ABS.

Assim como as mais recentes 390 Duke e 390 Adventure, a RC390 de próxima geração também recebe uma tela TFT colorida que opera a função ride-by-wire, SWITCHABLE ABS e KTM MY Ride.

O MESMO MOTOR DA 390 DUKE

Na nova KTM RC 390, o conhecido motor monocilíndrico de 373cc permanece na mesma condição que a unidade com Euro 5 da KTM 390 Duke, tendo em vista as regulamentações mais rigorosas de emissões e ruído que estão em vigor. A potência de 44 cv e o binário de 35 Nm provavelmente permanecerão intocados.

O design do silenciador traseiro certamente mudará, assim como o revestimento. Embora isso não se perceba nas fotos, destaca-se em particular a frente estilizada e muito mais agradável do que antes e que inclui um farol full LED central, fortemente inspirado pelo design da antiga KTM RC8.

A apresentação da nova KTM RC 390 está prevista para 2021.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments