Kymco: Apanhada em testes o ‘concept’ CV3 da marca de Taiwan

By on 31 Março, 2021

Vista em testes de estrada, a maxi-scooter Kymco CV3 apresenta um conjunto de linhas agressivas e uma ciclística retirada da AK 550. O preço e data de estreia ainda são, por ora, incertos.

A Kymco CV3 foi anunciada pelo fabricante em novembro de 2020, e foi agora vista a ser experimentada pelos pilotos de testes da marca de Taiwan, devendo chegar aos concessionários num futuro próximo com uma 3 rodas devoradora de asfalto.

O protótipo foi mostrado pela primeira vez em 2017 no EICMA de Milão. Sucede que os nosso colegas franceses da ‘Scooter Station’ publicaram fotos-espia que nos dão a entender mais do que as linhas finais. O visual é agressivo, tanto como na irmã de duas rodas AK 550, com o qual compartilha a ciclística e motor.

Para impulsionar a 3 rodas da Kymco, funciona o nosso velho conhecido bicilindrico em linha de 550 cc que lança 51 cv de potência e 55,6 Nm de binário máximo. Esses números são suficientes para a colocar como a mais poderosa do seu segmento, sendo a potência para suportar o peso adicional causado pela terceira roda e a arquitetura com garfo duplo. A instrumentação com painel de cores digitais e sistema Kymco Noodoe para conectividade e navegação deve fazer parte do equipamento da nova scooter, bem como os punhos aquecidos e controle de tração.

Ainda não sabemos nada definitivo sobre a data de estreia no mercado, nem sobre o preço. Mas sabemos que a AK 550 está no nosso mercado a um preço de campanha de 8.999€, enquanto a CV3 deverá acercar-se dos 11.000 euros em Itália – um preço não barato – mas justificado por muitas das qualidades que constam  na nova 3 rodas asiática. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments