Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Kymco CV3: A mais poderosa maxi-scooter de 3 rodas

By on 8 Março, 2022

A Kymco apresentou a sua maxi scooter CV3 no Salão de Lyon, em França. O preço já foi anunciado, devendo chegar ao mercado na primavera.

A Kymco CV3 tem sido falada desde há muito. O protótipo desta nova maxi-scooter de 3 rodas foi pela primeira vez apresentado na feira EICMA de Milão em 2017. Desde então, quatro longos anos se passaram até no ano passado ser vista já no formato final, antes de ser levada à cadeia de produção. Durante ess período, o fabricante de Taiwan multiplicou os seus projetos (moto elétrica, base de carregamento elétrico ionex) sem às vezes realizá-los. Mas, obviamente, a maxi scooter CV3 finalmente está pronta para a comercialização.

Na feira de Lyon ficou-se a saber que a CV3 vai chegar à Europa entre maio e junho de 2022, a menos que haja atraso no transporte por barco de Taiwan. Dadas as dificuldades logísticas desde a crise sanitária e agora o contexto com a Rússia, os prazos de entrega estão sujeitos a modificações permanentes.

O preço anunciado para França é de 12.999€, o que a vai colocar como a maxi scooter de três rodas mais cara do mercado, acima por exemplo dos 11.200€ que custa a Piaggio MP3 500 Sport no nosso mercado.

Apesar da demora na chegada ao mercado, a nova Kymco CV3 surge como uma verdadeira lufada de ar fresco dentro do seu segmento devido às suas características. Com a mecânica da maxi-scooter Kymco AK550, com 51 cavalos de potência e 55,6 Nm de binário, não deverá faltar prazer na sua condução. Ainda estamos familiarizados com este motor que conhecemos na AK550 e podemos assegurar que é muito agradável em estradas rápidas, de 90 a 130 km/h, o que significa que a CV3 será certamente uma mais-valia em percursos extra-urbanos, nomeadamente em auto-estrada.

Na CV3 este motor paralelo será elegível para a categoria A2 numa versão restrita e também estará acessível aos titulares da licença B, o que pode ajudar a aumentar as vendas. Não lhe faltam bons acabamentos, um novo painel TFT colorido, assim como um peso anunciado de 280 kg com combustível, o que aliado ao bom desempenho do motor de dois cilindros com 550cc, pode constituir um forte argumento para ir buscar uma parte da sua clientela aos utilizadores de automóveis.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments