KYMCO RevoNEX – Uma revolucionária moto eléctrica de alta performance apresentada em Milão

By on 13 Novembro, 2019

A KYMCO surpreendeu no Salão de Milão com a apresentação deste novo modelo do segmento Naked Desportiva com motor eléctrico, a RevoNEX.

Desenhada de raíz com uma arquitectura específica de moto eléctrica, a KYMCO RevoNEX corta com a tradição em termos de Naked Bikes e dá um novo sentido ao slogan da KIMCO “ Win My Heart”.

No ano passado a Kymco já tinha apresentado um modelo revolucionário super desportivo a SuperNEX. Este ano a KYMCO confirma a sua estratégia de desenvolvimento de novas plataformas com motorização eléctrica estabelecendo novas referências em termos de motos Naked Eléctricas. Com base na arquitectura da SuperNEX anterior a nova RevoNEX  e incorpora 5 novas especificações: Caixa, Desempenho, Control, Som e Modos.

A caixa que a a RevoNEX monta é de 6 velocidades , uma transmissão para a qual os motociclistas já estão habituados, permitindo na condução tirar o melhor partido possível das características e desempenho do motor. A RevoNEX permite também na circulação urbana utilizar apenas uma das mudanças, a mais idéonea tendo em conta o ritmo pretendido, e acelerar e travar sempre na mesma mudança sem ter que utilizar a embraiagem, no fundo como se de uma scooter se tratasse.

Em termos de desempenho os técnicos da KYMCO  dotaram a  RevoNEX de uma motor que garante uma resposta imediata e uma progressão sempre contínua desde os baixos regimes ( característico o binário constante dos motores eléctricos ). A combinação do enorme binário do motor eléctrico com a caixa de 6 velocidades permite que a RevoNEX atinja os 100 Km/h em apenas 3.9 s e dos 0 aos 205 Km/h em apenas 11.8 s, surpreendente.

Quanto ao control a KYMCO dotou a RevoNEX do sistema FEP – Full Engagement Performance que garante arranque enérgicos mas sem perda de tração assim como mantém a tração máxima em piso irregular ou em molhado. Em travagens bruscas o sistema previne também que a roda traseira levante pelo que funcionará como ABS na roda dianteira. O sistema FEP garante que o condutor esteja sempre em controle da sua moto e num nível de segurança máximo.

Os técnicos da KYMCO dotaram a RevoNEX de um sistema de som AAM – Acoustic Active Motor que consiste num gerador acústico que realça o som original do motor eléctrico. A combinação do som aumentado do motor eléctrico com o emitido pela transmissão cria um efeito acústico único dotando a RevoNEX de uma presença única pelo som que emite nos vários regimes. Com a passagem de caixa o atingir do regime máximo de rotação do motor em cada uma das mudanças recria a sensação que normalmente temos numa moto com motor de explosão.

A RevoNEX monta também um sistema que adapta a moto a um determinado estilo de condução que se chama KYMCO AMP – Adaptive Machine Personality, que permite selecionar 4 modos distintos que conferem diferentes “personalidades” à moto: Modo “Poised” o mais silencioso que permite rodar sem incomodar ninguém; o Modo Assertiv que permite uma condução mais agressiva mas sempre controlada; o Modo Bold  que permite tirar partido de uma condução mais desportiva; e finalmente o Modo Extreme que revela todo o potencial da RevoNEX.

A RevoNEX parece ser um statement da KYMCO sobre aquilo que a marca entende ser a moto do futuro, que se adapta ao estilo de condução do utilizador e permite adaptar o seu desempenho em função de diferentes situações ou estados de alma.

Galeria de Imagens

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!