Os pneus Pirelli sempre estiveram associados a motos de alta performance na estrada e na pista. No entanto, uma lacuna gritante é a variedade de pneus para cruisers. Por isso, os pneus Pirelli Diablo Powercruiser foram lançados na recente Daytona Bike Week.
Construir pneus adequados para motos de alta velocidade e alto desempenho é uma coisa, mas as cruisers produzem muito mais binário a velocidades mais baixas e pesam muito mais. Colocar um conjunto de Diablo Super Corsa ou Rosso Corsa IV fará com que sejam destruídos em pouco tempo, já para não falar que são perigosos.
Consequentemente, a Pirelli aproveitou a sua experiência em superdesportivas para criar estes novos pneus Pirelli Diablo Powercruiser. Têm de lidar com um maior stress dinâmico, tanto ao inclinar como ao travar e acelerar, ao mesmo tempo que oferecem altos níveis de aderência em qualquer condição.

Os tamanhos radiais traseiros são um design de composto duplo, enriquecido com sílica (ótimo para aderência em piso molhado e quilometragem) e combinado com a tecnologia Cap & Base, que proporciona um composto lateral mais macio. Tal como acontece com alguns outros produtos da gama Pirelli, o pneu deforma-se e muda de acordo com a direção da moto, o que significa que reage adequadamente à velocidade da moto, proporcionando mais aderência quando necessário.
Para melhorar a dinâmica de manobrabilidade, os novos pneus Powercruiser são mais triangulares do que alguns outros produtos, uma característica de design que, segundo a Pirelli, aumenta a velocidade das mudanças rápidas de direção, enquanto o ombro mais plano deverá oferecer maiores níveis de aderência em curva.

No entanto, como pode ver na tabela abaixo, a classificação de velocidade mais elevada é “V” para uma velocidade máxima de 240 km/h (com pressão e carga máximas). Os tamanhos abrangem jantes de 16 a 21 polegadas para a roda dianteira e de 16 a 18 polegadas para a roda traseira. A largura do pneu traseiro nos novos aros abrange aros de 150 a 260.
