Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Lightning prepara uma nova Adventure elétrica

By on 22 Julho, 2022

A empresa americana de motos elétricas Lightning Motorcycles, está atualmente a trabalhar numa nova moto de aventura para enfrentar a Experia da italiana Energica.

O pedido de patente da empresa foi feito na China e mostra em desenho as linhas de uma nova adventure elétrica focada no off-road. A razão pela qual o fundador da empresa, Richard Hatfield, apresentou o pedido à Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China é simples. Como muitos outros fabricantes de motos, a Lightning tem uma fábrica instalada naquele território.

Apesar da possibilidade de enfrentar a Energica Experia, a próxima moto da Lightning é mais orientada para o offroad, o que a distingue imediatamente da Experia, que é equipada com rodas de 17 polegadas. Curiosamente, a Lightning também incluiu o termo Dakar no seu dossier, o que provavelmente indica ambições maiores do fabricante americano.

A desportiva elétrica Strike anuncia um alcance de 321 km em cidade e de 225 km em auto-estrada

Acresce a isto que a Lightning não é uma ‘novata’ no mundo elétrico, bem pelo contrário. Em 2012 bateu recorde de velocidade terrestre com o protótipo LS-218 de 200 cv e que atingiu os 350 km/h. Dai passou para uma versão de produção com a Lightning Strike em 2019, atualmente disponível para pedidos a partir de 19.998 dólares.

No entanto, a próxima moto de aventura possui uma ergonomia totalmente diferente graças a uma altura de assento mais alta, posição de assento vertical, suspensão dianteira de curso mais longo e amortecedores traseiros.

O novo modelo elétrico também possui rodas de raios de 21 e 18 polegadas, o que desde logo faz a diferença para as rodas de liga leve de 17 da Energica. Além disso está munida de um depósito alto e abaulado em forma de ‘bossa de camelo’, guarda-lamas dianteiro do tipo ‘bico de pato e um pára-brisas alto mas estreito.

Embora não haja ainda informações sobre o nome ou detalhes precisos sobre o seu rendimento, é perfeitamente possível que produza os mesmos 120cv da Lightning Strike de 2019, tendo um motor e braço oscilante muito parecidos aos da desportiva elétrica americana.

Visite o website da Lightning Motorcyles AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments