Live Wire S2 Del Mar ‘Launch Edition’ esgotou num piscar de olhos

By on 12 Maio, 2022

A nova moto elétrica S2 Del Mar da marca subsidiária da Harley-Davidson, a LiveWire, tem 80 cv, utiliza a bateria como elemento estrutural e já está esgotada.

A edição de lançamento da “S2 Del Mar”, um novo modelo da marca de motos elétricas LiveWire, que se separou da Harley-Davidson, foi lançada no dia 10 de maio de 2022. Às 9 horas do dia 11 de maio (hora do Japão) foi vendida a última das 100 unidades desta primeira versão S2 ‘Launch Edition’.   

Já sabiamos desde a primavera de 2020 que a LiveWire estava a desenvolver um novo modelo, mais leve e menor que o atual modelo S1 … a LiveWire One. E em dezembro de 2021, quando foi anunciado uma OPA da Livewire (oferta pública de ações) e foi feito o acordo de parceria com a maior marca de motos de Taiwan, a Kymco, foi anunciada a LiveWire S2, uma moto elétrica de categoria média que chegaria ao mercado com a revolucionária plataforma Arrow.

A S2 Del Mar Launch Edition foi desenvolvida de acordo com as especificações da plataforma Arrow. A caixa da bateria também atua como elemento estruturante do quadro, integrando componentes-chave, como o inversor, o controlador e o carregador integrado numa única caixa. O carregador integrado suporta os níveis de carregamento AC 1 e 2, mas não suporta o carregamento rápido DC.

80 cv e 190 kg

O motor elétrico com um eixo de saída horizontal foi anunciado com 80 cavalos de potência (60 kW), que é cerca de 20% menos do que oferece o modelo atual LiveWire One, mas o peso do veículo é de 190 kg, que é 3 vezes menor em comparação com LiveWire One. A S2 Del Mar Launch Edition também possui tecnologia conectada, que possui funções de conexão GPS e smartphone integradas. Essa tecnologia permite novas atualizações de software sem fio.

O novo motor central, que aciona a roda traseira por meio de uma correia dentada, entrega até 80 cv e acelera a Del Mar de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos. Nada se sabe sobre a capacidade da bateria, mas sabe-se que foi projetada para levar a conseguir uma autonomia de 160 quilómetros em cidade e é construído com 21.700 células redondas. A bateria pode ser carregada com corrente alternada e em estações de carregamento com fichas tipo 1 e tipo 2, ou seja, um máximo de 22 kW em wallbox, o que deve reduzir o tempo de carregamento para bem menos de 60 minutos.

O modelo base no segundo trimestre de 2023

Como já mencionámos, a S2 Del Mar Launch Edition limitada a 100 unidades, esgotou imediatamente a seguir ao seu lançamento. No entanto, a Livewire anunciou que o modelo de especificação geral, que é mais barato que a edição limitada, estará disponível a partir do segundo trimestre de 2023… A data de lançamento e o preço estão indefinidos no momento, mas é certo que será mais barato que a edição limitada. A versão S2 (System 2) ‘Launch Edition’ foi vendida a um preço de 17.699 dólares, equivalente a 16.799 euros.

Além disso, a Livewire revelou que está a desenvolver com entusiasmo o modelo mais leve S3 (System 3), que está programado para adotar uma plataforma que é uma versão reduzida da arquitetura Arrow, que é um novo modelo seguindo a linha da S2 Del Mar. Espera-se que a S3 utilize a pequena tecnologia 2EV da Kymco de Taiwan com a qual formou uma parceria.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments