Em meados de julho, a Harley-Davidson celebrou o verão com os fãs no seu Festival Anual de Boas-Vindas em Milwaukee. Entre shows, comemorações e passeios, o evento também proporcionou à LiveWire a oportunidade de apresentar novos projetos.
A marca de motos elétricas, lançada pelo fabricante de Wisconsin, já ofereceu modelos de ponta com a plataforma One e modelos de médio porte com a plataforma S2 . No entanto, já foi anunciado que a fabricante também pretende oferecer veículos elétricos de duas rodas mais acessíveis para utilizadores urbanos, além dos seus conceitos de scooter .
E foi assim que o Homecoming foi escolhido pela equipa da Livewire para dar uma primeira olhada na sua nova plataforma elétrica em desenvolvimento, apresentando dois protótipos leves e recolhendo o feedback dos visitantes sobre esses modelos, incluindo cores, acessórios e opções.

Embora nenhum nome tenha sido mencionado, parece claro que estamos diante da plataforma S3 desenvolvida em parceria com a Kymco. É o que sugerem as informações fornecidas pela LiveWire, que menciona duas máquinas equivalentes a 125 térmicas, a primeira com orientação “Street” e a segunda “Trail”.
A Street ostenta um posicionamento bastante urbano, voltado para novos motociclistas e fãs de mini-bikes, enquanto a Trail é mais voltada para o uso em trilhos e caminhos rurais. Cada uma delas foi projetada para ser facilmente personalizável e possui uma altura de assento de 762 mm para permanecer acessível ao maior número de pessoas possível.

As mini-bikes da Livewire são equipadas com duas baterias removíveis que podem ser recarregadas, mas também trocadas em infraestruturas públicas. Elas oferecem até 160 km de autonomia. Por fim, em termos de desempenho, a LiveWire garante que essas 125 elétricas são capazes de atingir de 0 a 50 km/h em 3 segundos, com uma velocidade máxima de apenas 85 km/h.
Embora ainda haja muitas perguntas, a LiveWire sem dúvida fornecerá respostas nas próximas semanas e meses.


