MBE 2022: Verona foi a vitrine de um sector que nunca pára

By on 25 Janeiro, 2022

Agora na sua 13ª edição e organizada continuamente desde 2010, no recinto de feiras de Verona, a Motor Bike Expo é uma feira internacional única de motos. Ao longo dos anos, o certame consolidou um formato que mistura alegremente a produção em série e a inovação da indústria com o mundo das motos customizadas, construídas em série única ou limitada.

Os visitantes da edição 2022 da MBE puderam contar durante quatro dias com a presença de marcas de topo como a Benelli, BMW, Ducati, Royal Enfield, Yamaha, Brixton, Italjet, Motron, as elétricas da Zero Motorcycle ou a “pequena” desportiva Ohvale.

Por ocasião do seu 110º aniversário, a Benelli expôs todos os modelos da nova gama, com destaque para a tão esperada moto de aventura TRK 800, juntamente com a TRK 502 X, assim como a Leoncino, nas versões 800, 800 Trail e 125.

A Ducati jogou a carta de aventura com a DesertX, expondo na MBE uma das inovações offroad mais esperadas de 2022. As novas V2 Panigale e Streetfighter também brilharam sob os holofotes do seu stand, assim como a Panigale V4 e V4S, tendo ainda um espaço dedicado exclusivamente à gama das Multistrada.

A Royal Enfield apresentou a gama completa da 650 Interceptor e Continental GT de dois cilindros, bem como a sua moto de nível de entrada Meteor e Classic 350, assim como a comprovada Himalayan 410. Para esta ocasião, a Royal Enfield exibiu três modelos construídos na plataforma 350.

No espaço da Yamaha foi possível mergulhar no espírito Ténéré com o “Ténéré Challenge” e o “Ténéré Adventtouring”. Entre as novidades em exibição, a MT-10 e a MT-10 SP, o legado desportivo XSR900, a supersport R6 GYTR, a Adventure T7 Rally Edition. Também estiveram presentes as Tracer 700 e 900, motos urbanas e a icónica TMAX na sua versão mais recente. Para ilustrar o espírito custom da Yamaha destacaram-se as novas XSR 125, 700 e 900, bem como o ‘The Bull’, o conceito desenvolvido pela Officine GP Design para o projeto Yard Built.

A Brixton Motorcycles entrou em grande na Veronafiere com a nova Cromwell 1200, equipada com o motor duplo em linha de 1.222cc, 82 cv e 108 Nm. Outra novidade foi a Crossfire 125, que chegará ao mercado no primeiro semestre de 2022. A Italjet anunciou a chegada da nova Dragster 125/200, uma “Urban SuperBike” sucessora do modelo que fez história da scooter desportiva dos anos 90. Um ano após o seu aparecimento no mercado, a marca austríaca Motron estreou em Verona a nova Nomad 125, modelo de design inovador caracterizado por linhas dinâmicas, farol de diamante, luz traseira e grande display LED. A Nomad junta-se aos modelos de entrada de 50 a 400 cc e aos models de propulsão elétrica.

E por fim a Ohvale que fez uma apresentação prévia da GP-2 no simulador montado em seu stand.

A Ohvale é cada vez mais uma referência no cenário internacional de corridas, graças também às colaborações com a FIM e Dorna que nasceu na FIM MiniGP World Series: uma competição para os melhores jovens pilotos emergentes.

Entre os nomes dos convidados que participaram da edição de 2022, encontramos o presidente da região de Veneto, o campeão do mundo de trial Toni Bou, Alessandro de Petri e o piloto-veterano Franco Picco que chegou diretamente do Dakar 2022, os artistas americanos Darren McKeag , Ray Drea e Michael Lichter, o piloto do campeonato do mundo de SBK Andrea Locatelli e o campeão de rally-raides Alessandro Botturi.

O ‘CUSTOM DISTRICT’ NO HALL 1, UM ESPAÇO DE MÚLTIPLAS PAIXÕES

O Motor Bike Expo de Verona, terminou com um forte sinal de vitalidade. No Custom District do Hall 1, viveu-se um verdadeiro “regresso às origens” que fascinou os inúmeros fãs do género. Vejamos alguns dos melhores exemplares expostos.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments