Mitt 301 Legend: Perfil retro para jovens condutores

By on 7 Julho, 2021

Fixem este nome: Mitt 301 Legend. Trata-se de uma café racer, especialmente criada para os detentores da licença A2, ou seja, aqueles que podem conduzir motos até ao patamar de 48 cv, o primeiro modelo da marca destinado a esse público.

Haverá alguma razão para uma moto de perfil retro ser apenas para condutores maduros, saudosos de modelos lendários do seu tempo? Nenhuma… E por isso mesmo, faz todo o sentido esta aposta da Mitt Motorcycles num modelo de estilo conservador e muito retro. Bom, lembrando-me bem, também eu fui um fã nos anos oitenta do Rock’abily e outras modas de tempos bem mais antigos. E era ainda um jovem!

A Mitt tem como lema ser uma alternativa inteligente e moderna às marcas tradicionais. Vejamos como o faz.

A Mitt 301 Legend é uma café racer alimentada por um motor bicilíndrico paralelo de 234cc, com injeção eletrónica, refrigeração líquida e árvore de cames dupla, capaz de entregar potência máxima de 18,1 cv a 8.000 rpm e atingir uma velocidade máxima de 110 km/h. Parece pouco, mas é o que a marca considera como o desempenho adequado para os novos utilizadores da moto, que as utilizam principalmente no dia-a-dia em deslocações puramente urbanas.

O quadro é uma estrutura tradicional em tubos de aço reforçados, o qual emprega uma suspensão invertida à frente e dois amortecedores à gás na traseira. O assento está posicionado a apenas 770 mm do solo, e o peso é de 162 kg em ordem de marcha.

O sistema de travagem é composto por discos, sendo o dianteiro acionado por uma pinça de dois pistões e sistema ABS. As rodas de 17 polegadas com 12 raios e calçadas com pneus de perfil clássico reforçam o visual café racer da Mitt 301 Legend, complementada pelos retrovisores redondos que podem ser posicionados acima ou abaixo do guiador, conforme o gosto do utilizador.

Uma imagem cuidada percebe-se nos pequenos retrovisores redondos fixos nas extremidades dos avanços e que podem, facilmente, alterar em duas posições (para cima ou para baixo); os protetores em borracha para os joelhos ou o escape tipo megafone. E sem esquecer o kit exclusivo oferecido de série para esta MITT 301 Legend, composto pela bolsa lateral, proteção do farol e cinta térmica para proteger o coletor de escape.

 Sem beliscar esta imagem intemporal, este aroma clássico, a 301 Legend conta com luz LED e DRL (luz diurna) e um painel muito completo que inclui velocímetro, conta-quilómetros parcial e total, conta-rotações, relógio e nível de gasolina junto às habituais luzes de informação e aviso. As cores disponíveis (verde tropa e preto mate) conjugam na perfeição com o banco de cobertura castanha, naquela que é a mais competitiva proposta do segmento.

E o preço? Uma agradável surpresa!

Preço: A partir de 3.790,00€

A este valor acresce documentação/registo + ISV

Importador: PureTech

Mais informações AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments