Modelos prováveis Royal Enfield 650 para 2020/2021

By on 30 Abril, 2020

Há cerca de 2 anos a Royal Enfield apresentou uma nova plataforma, apelidada de “P Platform”, com base num novo motor bicilíndrico de 650cc, desenvolvido em conjunto com a firma norte-americana S&S e montado num quadro especialmente fabricado pelos especialistas britânicos da Harris Performance.

Continental GT – Versão Café Racer

Os dois primeiros modelos, a Interceptor 650 e a Continental GT, a primeira ao estilo Scrambler Urbana e a segunda mais dentro do estilo Café Racer,  tiveram a responsabilidade de abrir um novo segmento de mercado à marca Indiana e deixar em aberto a perspectiva de que novos modelos com a mesma motorização pudessem num futuro próximo vir a ser realidade, reforçando a gama da Royal Enfield nesse novo segmento.

Royal Enfield Bobber 650

Claro que neste momento todos os fabricantes lutam com duas realidades; a primeira, todo o atraso gerado pelo confinamento obrigatório imposto pelo Covid 19 e a segunda, as imposições do Euro 5 em termos de restrições  em matéria de emissões de gases poluentes. É possível por isso, e o mesmo será válido para todos os fabricantes, que o lançamento de novos modelos possa vir a ser adiado, até porque qualquer plano de lançamento previsto e agendado para as feiras internacionais de Milão e Colónia poderá estar também neste momento gorado já que é quase certo que os dois eventos não se irão realizar.

Preparação Bobber 650

No entanto, face a aquilo que têm sido as tendências de mercado e a evolução do segmento Neo-Clássico, assim como a evolução da estratégia de mercado a que temos vindo a assistir por parte da Royal Enfield, poderemos pensar que os seguintes modelos com a nova motorização bicilíndrica de 650cc possam estar na eminência de ser anunciadas:

Royal Enfield Himalayan 650

Após o lançamento da versão 400 da Royal Enfield e o sucesso obtido pelo mesmo, sendo uma Adventure com uma relação preço/qualidade quase imbatível, pecando apenas pela baixa potência do seu motor, é absolutamente lógico pensar que a poderemos ver uma nova Himalayan com o motor bicilíndrico de 650cc , tornando a sua utilização mais abrangente, tanto em estrada como em offroad e é de esperar que este modelo seja apresentado até final do ano.

Royal Enfield Classic 650

Este é um segmento tradicional da marca Indiana pelo que é de esperar que a mesma apresente um modelo dentro de um estilo mais clássico com base na Plataforma P e motor de 650 cc.  A Royal Enfield Classic 650 manterá as linhas tradicionais clássicas da marca à imagem dos outros modelos monocilíndricos de menor cilindrada.

Royal Enfield Thunderbird 650

O modelo Thunderbird está neste momento disponível nas cilindradas inferiores de 350cc e 500cc e dentro do estilo dos mesmos,  que privilegia uma posição mais descontraída de condução,  é possível que vejamos o mesmo estender-se a uma cilindrada superior e vermos uma moto de estilo Tourer num futuro próximo, a Thunderbird 650.

Royal Enfield Scrambler 650

As Scramblers são as neo-clássicas mais procuradas pelo seu estilo e versatilidade. A actual Interceptor tem um cariz mais urbano embora se aproxime do estilo Scrambler. Nas gamas inferiores já temos as versões “Trial” de escape colocado numa posição mais alta e com maior curso de suspensões. È natiral por isso que a marca venha a apostar numa versão Scrambler ON/Off de mais potência utilizando o bicilíndrico de 650cc. 

Royal Enfield Bobber 650

Há dois anos em Milão a Royal Enfield apresentou uma Concept Bike apelidade de KX Concept que mostrava todo o potencial tecnológico da marca Indiana e apontava para um futuro mais ambicioso. O protótipo KX Concept era uma Bobber de motor bicilindrico em V de 838cc. Embora este modelo tivesse gerado uma enorme expectativa junto de todos os visitantes da Feira não é de esperar que omesmo venha a ser produzido tão cedo. No entanto a Plataforma P é excelente para que facilmente se possa produzir uma Bobber 650. Com base por exemplo na versão Classic poderá criar-se com facilidade uma versão ao melhor estilo Bobber.

Royal Enfield Tracker 650

Esta poderá ser a primeira das novas versões a ser apresentada e a estar disponível ainda este ano em paralelo coma Himalyan 650. Já a apresnetámos e comentámos num artigo anterior e as acções de promoção de versões preparadas ao estilo Tracker que a Royal Enfield tem desenvolvido e apoiado revelam uma clara intenção de lançar uma Versão Tracker com motor 650.

Aguardamos mais notícias e confirmações por parte da marca.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!