Moto Guzzi V100 Mandello em duas versões e com dois preços

By on 13 Setembro, 2022

O lançamento da V100 Mandello despertou muita curiosidade, porque não é apenas mais uma moto, mas mais do que isso representa uma evolução séria para o século XXI. A marca transalpina já abriu as pré-encomendas para este seu novo modelo que será comercializado em duas versões – Standard e S – e com dois preços.

Em boa verdade, a nova V100 Mandello é a primeira moto da Moto Guzzi a apresentar suspensão semiativa, IMU de 6 eixos, ABS nas curvas, Quick Shifter e motor refrigerado a líquido. Para além disso, a sofisiticada Adventure-Touring transalpina, apresenta um pacote de aerodinâmica adaptável – e devemos considerar tudo isto como uma revolução na marca de Mandello dell Lario.

A V100 Mandello estará disponível no mercado da Europa em duas variantes, base e S, não se sabendo ainda o preço a que estará disponível em Portugal. No entanto, para a Europa tem um preço de lançamento de 15.499 euros para a versão base e de 17.999 euros para a mais completa versão S.

Ambos as versões utilizam o mesmo motor V-Twin transversal de 90 graus de 1.042 cc que produz 115 cv e 105 Nm a 3.500 rpm. A V100 Mandello deverá oferecer uma condução suave durante a aceleração e desaceleração ao nível de uma moto com transmissão por corrente, graças a um posicionamento mais baixo do seu veio de transmissão.

Como Adventure-Touring que é adopta um depósito de combustível de 17,5 litros e um assento grande e prasenteiro, por forma a acomodar o condutor e passageiro. No entanto, para aumentar o conforto, a V100 vem equipada com defletores de ar adaptativos localizados na carenagem dianteira, que se estendem em diferentes graus, dependendo do modo de pilotagem e da velocidade da moto. De acordo com a Moto Guzzi, os defletores de ar podem reduzir a perturbação do vento até 22%.

Além do pacote já impressionante, a versão S recebe suspensão uma semiativa Öhlins, controle de tração, três mapas de motor, três modos de motor, troca rápida de marchas, punhos aquecidos e um ‘pack’ multimídia Moto Guzzi e com conexão para o smartphone.

Apesar de toda a sua sofisticação, na vertente estética a V100 Mandello permanece fiel ao elemento clássico distintivo das Moto Guzzi.

MAIS INFORMAÇÕES AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments