Motos do projeto Yard Built em exposição no idílico cenário do Caramulo MotorFestival.

By on 5 Setembro, 2019

Organizado pelo Museu do Caramulo com o Automóvel Club de Portugal, o Caramulo Motorfestival é o maior festival motorizado em Portugal, tendo por base um evento dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos, que combina a parte de competição com um conjunto de ações lúdicas e turísticas.

Com um extenso programa o Caramulo Motorfestival contará a Rampa Histórica Michelin, o Passeio 200 Milhas, o Passeio Rota do Clássicos, a Coleção de Automóveis, Motociclos, Velocípedes e Miniaturas do Museu do Caramulo, a Feira de Automobilia & Gaming center, concentrações de clubes, atividades lúdicas Outdoor, Pista Júnior, parques infantis de entretenimento, bares e zonas chill out com música durante todo o evento, entre outros.

O Caramulo Motorfestival assume-se como um evento orientado não só para os verdadeiros aficionados dos automóveis e motociclos, mas também para todo o público em geral, em especial para as famílias que, assim, podem desfrutar de um fim-de-semana inesquecível na Serra do Caramulo.

Este ano e pela primeira vez a Yamaha estará presente neste extraordinário evento.

Esta presença que é reforçada pela parceria tida com a prestigiada marca de Gin Martin Miller’s e far-se-á notar das seguintes formas:

Presença de duas Yamaha NIKEN decoradas pela Martin Miller’s.
Uma destas motos estará em exposição no Martin Miller’s Lounge (n.23 no mapa do evento) ostentando a sua exclusividade e qualidade, caraterísticas que partilha com os princípios incutidos na produção do Gin Martin Miller’s pelo seu fundador. A segunda moto poderá ser vista a fazer várias subidas da rampa durante os dias de sábado e domingo, sendo que em uma destas irá ser preparado um cocktail Martin Miller’s especial em plena subida e com a moto em andamento.

Yamaha Yard Built Lounge (n.26 no mapa do evento)
Por todo o mundo muitos proprietários sonham em modificar e personalizar as suas motos, querendo desta forma elevar as suas motos ao mundo do fantástico. Procurando realizar o sonho desses proprietários, a YAMAHA tem pedido a construtores talentosos novas ideias para transformar modelos atuais da sua gama, modelos esses denominados “Yard Built Specials”.
A Yamaha irá ter no Caramulo Motorfestival cinco das últimas criações apresentadas pelo projeto Yard Built com base em motos de série da Yamaha, quatro das quais baseadas na recente XSR 700 (em exposição na sua versão original Xtribute).

As motos que irão estar presentes neste evento são:

XSR 700 Xtribute (versão original utilizada como base das versões Yard Built)
XSR700 “The Orbiter” by Maria Motorcycles
XSR700 “The Outrun” by Ton-Up Garage
XSR700 ” “TT (True Tribute)” by Capêlo’s Garage & Elemental Rides
XSR700 “X700” by The House of Cool & Tomás Costa Lima
SR400 “CS_05 Zen” by it rocks!bikes

Neste Yamaha Yard Built Lounge existirá também um bar da prestigiada marca de Gin Martin Miller’s para que possa comprar um fantástico gin e degustar o mesmo enquanto aprecia estas obras de arte sobre rodas e a fantástica vista do topo do Caramulo.

Subidas da Rampa do Caramulo “Yard Built Specials”

Durante os dias de sábado e domingo a Yamaha irá subir a famosa Rampa do Caramulo exibindo estas motos fantásticas e criadas pelas mentes e engenho de criadores Português dando assim ao espectadores a possibilidade rara de ver estas obras de arte juntas e em movimento.

As subidas da Rampa do Caramulo estão apontadas para:

Sábado
10:20h / 12:40h / 15:20h

Domingo
10:40h / 13:16h / 15:58h

Estes horários estão sujeitos a confirmação por parte da organização.

“The Outrun”
Construtor: Ton-Up Garage
Moto base: XSR700

“The Orbiter”
Construtor: Maria Motorcycles
Moto base: XSR700

“TT (True Tribute)”
Construtor: Capêlo’s Garage & Elemental Rides
Moto base: XSR700

“X700”
Construtor: The House of Cool & Tomás Costa Lima
Moto base: XSR700

“CS_05 Zen”
Construtor: it rocks!bikes
Moto base: SR400

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!