MUSEU DE GIACOMO AGOSTINI em BERGAMO

By on 13 Dezembro, 2019

Giacomo Agostini é uma lenda viva, um piloto de excepção que acumula 311 vitórias, conseguidas nas décadas de 60 e 70, nas mais variadas categorias e competições de velocidade, das quais 123 foram em Grandes Prémios e 10 no Tourist Trophy, sendo a grande maioria aos comandos de motos MV Agusta.

Todo o espólio destas vitórias está agora reunido num espaço museológico na cidade medieval de Bérgamo, onde Agostini vive, para que os fãs do piloto , da MV Agusta e do desporto em duas rodas em geral  o possam visitar.

O Museu foi desenhado como se fosse uma Sala de Troféus privada, pelo arquitecto Michele Giavarini, para que Agostini pudesse guardar os seus mais de 350 Troféus, com a ideia de poder também ser aberto ao público.

O Museu tem ainda expostas algumas das motos MV Agusta históricas, utilizadas pelo piloto, assim como capacetes, fatos e memorabilia, tudo exposto em ordem cronológica.

No chão à entrada podemos ver um enorme Nº1, pintado a negro sobre fundo amarelo,  o número com que Agostini competia, ladeando a palavra “Ago”, o nome de guerra do piloto, pintado a vermelho vivo, para lembrar que o número de vitórias de Giacomo Agostini constituem um recorde ainda por bater.

Giacomo Agostini comentou: “ A história da minha vida está ali totalmente concentrada num único espaço, e poder passar ali alguns momentos a sós, revivendo todas aquelas memórias, enche-me de alegria “.

Também Timur Sardarov, CEO da MV Agusta referiu: “ A parceria entre a nossa marca e Giacomo Agostini é parte da nossa gloriosa história e estamos felizes por um homem que contribuiu de forma definitiva para o prestígio da MV Agusta possa celebrá-lo no seu espaço de museu”.

O museu embora privado pode ser visitado por grupos de mínimo 8 pessoas, com reserva através da Villa Vittoria Charme and Relax, Luxury Bed &Breakfast. O resort é gerido pela filha de Agostini, Vittoria, e propõe um pacote completo que inclui dormida, visita ao museu e jantar com o pai Giacomo…

Contacto [email protected]

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!