MV Agusta Superveloce Ago leiloada a favor da Ucrânia

By on 20 Junho, 2022

Uma novíssima moto MV Agusta de edição limitada, a primeira da série de edição limitada criada em homenagem ao 15 vezes Campeão do Mundo Giacomo Agostini, será leiloada pela Bonhams no Festival de Goodwood no dia 24 de Junho, sendo todas as receitas angariadas, doadas ao fundo de emergência da UNICEF Ucrânia.

O comprador da moto, terá direito a usufruir do programa MV Agusta Experience, que consiste numa visita a Bergamo para um jantar com Giacomo Agostini, uma visita ao seu museu privado e uma sessão fotográfica com a lenda dos Grandes Prémios que no passado dia 16 de junho completou 80 anos de idade. A estimativa deste magnífico pacote único (Moto + MV Agusta Experience) é de 70.000 libras, correspondente a 81.374 euros que serão doados a favor da Ucrânia.

A moto é uma MV Agusta de 798cc de 2022, a Superveloce Ago Edição Limitada, uma versão ultra exclusiva da moto desportiva retro, construída à mão e que honra os sucessos de corrida de ‘Ago’. É a número 1 da série de 311 motos, um total que reflecte o número de corridas ganhas pelo italiano ao longo dos seus 17 anos de carreira nas corridas.

 As primeiras 15 motos da série são dedicadas a cada um dos seus 15 títulos mundiais – um recorde que ainda se mantém no desporto – com esta motocicleta a representar a sua primeira vitória em 1966. Cada uma das 15 motos tem uma placa de fibra de carbono exclusiva no depósito de combustível, comemorando o troféu relevante e o ano em que foi ganho por Ago, bem como a assinatura do campeão mundial.

A Superveloce Ago faz jus ao seu nome, fornecendo uma velocidade máxima de 240 km/h e uma aceleração de 0-100 km/h em apenas 3 segundos, produzida a partir do seu motor de três cilindros de 800cc, auxiliado pela sua transmissão assistida electronicamente, permitindo mudanças de velocidade rápidas e precisas. O pára-brisas mais alto dá à moto uma aparência distinta, parecida com as motos de corrida MV Agusta de três cilindros conduzidas por Agostini.

Uma capa exclusiva para a moto e um certificado de autenticidade, completam este lote de caridade.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments