MV AGUSTA Superveloce e Superveloce Serie Oro 2020 na EICMA em Milão

By on 4 Novembro, 2019

Finalmente veremos uma versão de produção da fantástica MV Agusta Superveloce apresentada o ano passado com enorme sucesso no Salão EICMA 2018.

MV Agusta Superveloce Serie Oro 2020

Este ano em Milão serão apresentadas duas novas versões da Superveloce, a Superveloce 800 versão standard e a Superveloce 800 Serie Oro, duas motos exclusivas, de linhas retro deslumbrantes, a fazerem lembrar as desportivas de outrora e que a MV Agusta coloca agora no mercado como versões de 2020.

MV Agusta Superveloce 2020 versão standard ( red )
MV Agusta Sperveloce 2020 versão standard ( white )

A versão de topo, a Serie Oro monta painéis laterais em cor cinza metalizado e muitos outros elementos em fibra de carbono para além da linha de escapes especiais que a distingue da versão normal.

MV Agusta Superveloce 2020 Serie Oro

O motor é comum aos dois modelos e é o conhecido tricilíndrico de 798 cc que debita 148 CV às 13.000 rpm com um binário máximo de 88Nm às 10.6000 rpm.  Existe ainda um kit que permite aumentar a potência para 153Cv e que inclui uma nova centralina e um sistema de escape completo SC Project.

A nível da electrónica a Superveloce inclui 4 modos de condução, com quickshift bidirecional e 8 níveis de controlo de tração, que pode ser desligado. As suspensões Marzochi invertidas de 43 mm  e o monoamortecedor Sachs traseiro, totalmente reguláveis, privilegiam juntamente com a posição de condução um conforto acrescido do condutor.

Os travões são Brembo contam com dois discos flutuantes de 320mm e pinças radiais monobloco de 4 pistons. Na traseira o disco é de 220mm e a pinça de apenas 2 pistons. A travagem é assistida por ABS da Bosch 9 Plus Race Mode. A Superveloce monta pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa II.

A iluminação dianteira e traseira é de tecnologia LED, de design vintage perfeitamente integrado nas restantes linhas retro da Superveloce e inclui ainda iluminação para circulação diurna também LED. O painel de informação é um TFT a cores e pormenor de requinte é ainda a possibilidade de ajuste da posição das peseiras do condutor. A Superveloce pesa apenas 173Kg e atinge os 240 Km/h de velocidade máxima.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!