MV Agusta Turismo Veloce 2018

By on 24 Novembro, 2017

 A MV Agusta apresentou em Milão a actualização da Turismo Veloce para 2018 que passa a integrar as normas Euro4 e aproveitou para melhorar a electrónica e o seu design.

A nível de motor a Veloce 2018 conta com o conhecido tricilíndrico de 798 cm3 e que uma potência de 110 CV e um binário máximo de 80 Nm a 7.100 rpm.

O escape com a sua saída tripla tradicional também sofreu alterações nesta versão apresentando agora um acabamento quadrangular.

Com estes números, esta nova MV Agusta Turismo Veloce 2018 oferece uma velocidade máxima de 230 km/h, de acordo com o anunciado pela marca.

Para gerir toda esta potência, a MV Agusta renovou toda a electrónica e passa a contar com controlo de tracção de 8 níveis com ajuste de inclinação, acelerador electrónico, caixa de velocidades electrónica.

Em matéria de suspensão a MV Agusta Turismo Veloce 2018 está equipada com uma forquilha telescópica invertida de 43 mm e com um curso de 160 mm na frente. Já a versão Lusso também vem equipada com um sistema de suspensão electrónico semi-activo Sachs MVCS.

Já a suspensão traseira está dotada de um amortecedor mono Sachs com regulação de pré-carga, enquanto na versão Lusso conta com gestão electrónica do amortecedor traseiro.

Com 192 Kg de peso, a MV Agusta conta com dois discos de travão na frente de 320 mm e pinças radiais Brembo 4 pistões. Já na roda traseira, possui um disco de 220 com pinça de 2 pistões.

O sistema de travagem conta ainda com ABS da Bosch 9 PLUS com o sistema RLM, o que evita que a roda traseira suba numa travagem mais forte.

Quanto ao equipamento que apresenta esta versão de 20918 da MV Agusta Turismo Veloce, destaque para a iluminação LED completo, punhos aquecidos e malas laterais com capacidade de 30 litros, o suficiente para arrumar um capacete integral.

As mudanças ao nível do design são pouco perceptíveis num primeiro olhar, já que mentem a carenagem estilizada, mas o assento é novo e dispõem de 850 mm de altura e possui uma parte mais estreita ao lado do depósito de combustível que possui uma capacidade para 22 litros

A MV Agusta Turismo Veloce apresenta agora uma roda traseira de 17 polegadas com um generoso pneu 190/55-ZR17M/C, enquanto o pneu dianteiro é o habitual 120/55-ZR17.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments