MV Stories: A estreia na Banda Desenhada da MV Agusta

By on 23 Julho, 2021

O primeiro episódio da série, de autoria do escritor de banda desenhada italiano Tommaso De Stefanis, acaba de ser lançado numa secção especial do website MV Agusta.

Pela primeira vez na sua história, a MV Agusta foi transformada numa banda desenhada com a sua mais recente gama de motociclos icónicos, cada um correspondendo a um personagem personificando o seu arquétipo proprietário. 

Cesare, a personagem principal do primeiro episódio, “Soul of the Mountain”, recentemente lançado no site oficial da MV Agusta, é um piloto de helicóptero de resgate que, no seu tempo livre, adora percorrer as estradas cénicas da montanha em torno da base aérea do seu Turismo Veloce. Outras motos apresentadas nos próximos episódios da série incluem a Brutale, a Brutale de 4 cilindros, a Rush, a Dragster, a F3 e a versão Rosso do Turismo Veloce. 

As outras personagens – duas mulheres entre elas – são igualmente intrigantes e atractivas, e reflectem as características e a personalidade das bicicletas que conduzem. O projecto foi desenvolvido com o apoio da Scuola Internazionale di Comics di Reggio Emilia, Academia de Artes Visuais e Novos Media, uma das escolas de banda desenhada mais proeminentes de Itália.

O conceito baseia-se numa série de contos que contam a história da MV Agusta de uma forma fresca e envolvente, inspirada em parte pela tradição a preto e branco e em parte pelos heróis de banda desenhada dos desportos motorizados dos anos 70. A personalidade das motos apresentadas nos diferentes episódios, e dos pilotos a condizer, revela-se muito forte, uma vez que os meios de comunicação escolhidos permitem os enredos mais ousados e cenários espectaculares.

Filippo Bassoli, Director de Marketing da MV Agusta Motor S.p.A., comentou: “Para captar novas audiências, e aventurar-se em novos mercados, é preciso manter a mente aberta e não se deve ter medo de fazer as coisas de forma diferente. A MV Agusta está actualmente a expandir a sua base de clientes e a entrar em novos segmentos da nossa indústria. Esta série de banda desenhada é uma pequena revolução na forma como temos tradicionalmente comunicado a nossa marca. 

É também uma evolução, uma vez que a nova narrativa em torno dos nossos modelos mais recentes se dirige claramente aos motociclistas da geração mais jovem, mas também apela a uma clientela mais madura. As oito personagens escolhidas para aparecer na banda desenhada representam a encarnação aumentada das aspirações dos nossos fãs para os seus respectivos modelos MV Agusta. Mas, para além de quaisquer considerações de marca e marketing, estas histórias são divertidas de ler, bem escritas e soberbamente desenhadas.”

Uma secção especial do website MV Agusta foi criada especificamente para acolher as histórias em quadrinhos. Tommaso de Stefanis, que escreveu os episódios, tem estado activo nos comics de BD desde 2007 e é um talento reconhecido no terreno a nível internacional. Para este projecto, colaborou com o artista David Castelluccio, o autor dos desenhos.

Mais informações AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments