Ninebot C30: uma scooter elétrica por 445 euros!

By on 25 Julho, 2020

A GIGANTE CHINESA XIAOMI NÃO PRETENDE SE RESTRINGIR AO MERCADO DOS SMARTPHONES E MULTIPLICA AS SUAS ENTRADAS EM OUTROS SEGMENTOS COM TARIFAS AGRESSIVAS. O GRUPO JÁ COLOCOU UMA RODA NA ELETROMOBILIDADE COM SCOOTERS URBANAS A BAIXO PREÇO, COMO A A1, ATRAVÉS DA SUA EMPRESA NINEBOT.

E o mínimo que podemos dizer é que a Ninebot tem sob mira o mercado das scooters elétricas com este seu novo modelo C30, que tem como alvo os adolescentes. É simples, o Ninebot C30 está disponível a 3.599 yuan na China, o equivalente a 445 euros!

Esteticamente, a pequena scooter é simples, mas moderna com cores e linhas redondas para seduzir o público-alvo. Os recursos e as performances anunciadas estão à altura do preço.

A C30 é impulsionada por um motor de 400W capaz de fornecer um binário de 40 Nm, mas com uma velocidade máxima limitada a 25 km/h, uma escolha puramente regulamentar, o que permite que possa ser conduzida sem carta na China.

A pesada bateria é removível e oferece um alcance máximo de 35 km. Também deixa um pouco de espaço para objetos sob o assento. Outras versões C40, C60 e C80 permitem maior alcance. A travagem é assegurada à frente por um simples disco e por um tambor atrás.

Por enquanto, a Ninebot só comercializa a C30 na China. Mas como a marca é dona da Segway desde 2015, não é impossível que modelos comparáveis cheguem ao nosso país num futuro próximo, especialmente depois da Segway por fim ao seu famoso giropo neste verão para se concentrar no fabrico de veículos motorizados de duas rodas.

Como tudo começou…

Conhecida pelos seus smartphones, a fabricante chinesa Xiaomi vem evoluindo há algum tempo no segmento de mobilidade elétrica. Depois de começar com uma scooter elétrica, o fabricante começou a produzir scooters elétricas com um primeiro modelo chamado Himo. Lançado no ano passado, o Himo T1 apresentou-se como um híbrido entre o VAE e o ciclomotor elétrico.

Em seguida a marca chinesa expandiu a sua oferta com uma nova scooter chamada 70mai A1, também disponível numa versão PRO melhor equipada. Ainda equipado com pedais e um  seu motor elétrico de 750 W atinge uma velocidade máxima de 25 km/h.

A A1 incorpora uma bateria de íons de lítio removível de 768 Wh, permitindo um alcance de 60 km quando o A1 Pro opta por um elemento semelhante de 960 Wh para obter um alcance adicional de 10 km. Acima de tudo, a 70maiA1 é extremamente leve, já que esta scooter com rodas de 16″ pesa apenas 52 kg, o suficiente para levá-la num elevador sem problemas.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!