Nova BMW F 900 XR de 2020 apresentada em Milão no Salão EICMA

By on 5 Novembro, 2019

A muito aguardada F 900 XR foi finalmente apresentada esta manhã no stand da BMW em Milão no decorrer do Salão EICMA. Um modelo totalmente novo, de inspiração no protótipo 9CENTO apresentado há cerca de 1 ano e  que monta o motor bicilíndrico paralelo da 850 GS, agora com a cilindrada elevada aos 895cc  o que lhe permite atingir os 105 CV de potência e estar de acordo com as limitações impostas pelo Euro 5.

A nova F 900 XR vem com dois modos de condução, Rain e Road, inclui controle de estabilidade ASC desligável e ABS. Como já é habitual na BMW pode-se aceder a 2 modos extra Pro como opção que incluem Controle de Tração Dynamic Pro DTC, ABS Pro, travão de motor Dynamic DBC e também Controle de Binário MSR.

O chassi da F 900 XR é totalmente novo  onde o motor  funciona como elemento de reforço estruturante.  Com suspensões invertidas e braço oscilante duplo com mono-amortecedor traseiro a 900 XR tem cursos dianteiros e traseiros superiores a 170mm o que confere um conforto extra na sua condução. Em opção existe ainda a possibilidade de adoptar suspensão de ajuste electrónico na traseira.

A nível da informação a mesma está disponível num painel TFT a cores de 6,5” com ligação via Bluetooth para emparelhamento de smartphones. A nível de iluminação a 900 XR conta ainda com faróis auxiliares orientáveis em curva para que a iluminação esteja orientada para o sentido da trajectória aumentando assim a segurança da condução à noite.

A nova BMW F 900 XR é uma moto do segmento Sport Touring, dentro do estilo marrcado pela sua irmã maior S 1000 XR que também para 2020 sofre uma importante evolução.  A posição de condução é cómoda e recta para diminuir o cansaço em viagem. O écran dianteiro é também ajustável e oferece uma proteção adequada.

De estética arrebatadora e de utilização abrangente a nova F 900 XR da BMW promete ser uma concorrente séria no segmento médio de motos de Turismo Desportivas, aguardemos a revelação do seu PVP para percebermos melhor como se posiciona face à concorrência no mercado. Está disponível nestas três cores, vermelho, amarelo gold e prata.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!