Nova Triumph Bobber TFC apresentada em Milão

By on 5 Novembro, 2019

A nova Triumph Bobber TFC é a terceira unidade produzida sob a sigla TFC – Triumph Factory Custom, um departamento especial que produz séries exclusivas das motos Triumph limitadas a um determinado número de unidades.

É agora o caso da Triumph Bobber depois da Rocket 3 e da Thruxton, que aproveita o Salão de Milão para fazer a sua apresentação e revelar que será também ela uma série limitada a apenas 750 unidades.

Main

A Triumph Bobber TFC reúne como é hábito uma série de características que a distinguem do modelo standard nomeadamente a sua decoração e a qualidade de alguns dos seus componentes.

A adopção de componentes de alta qualidade está patente por exemplo nas suspensões Ohlins que monta, totalmente ajustáveis, e também na adopção de travões Brembo M50 Monobloco e nas ponteiras duplas da Arrow.

A nível da sua motorização a Bobber TFC adopta o já conhecido bicilíndrico de 1200cc mas com um incremento de potência em 10CV e também no binário de 4 Nm superior à versão standard, com uma distribuição de potência e binário linear ao longo de todos os regimes de rotação do motor. Os técnicos da Triumph conseguiram também reduzir a inércia interna do motor e aumentar em 500 rpm a sua rotação máxima.

O conjunto apresenta uma redução total de 5 Kg em relação ao modelo original. A nível da electrónica a Bobber TFC oferece 3 modos de condução possíveis, Road, Rain e Sport. A iluminação é integralmente de tecnologia LED com sistema de iluminação diurna e com farol traseiro multifuncional que integra os intermitentes.

A Bobber TFC integra ainda guiador com sistema de fixação do tipo “Clip On”, alguns dos seus componentes são produzidos em fibra de carbono, o assento está forrado a pele genuína, a decoração está realizada num esquema exclusivo TFC, o guarda lamas dianteiro é mais curto ao puro estilo Bobber e o chassi e o braço oscilante tem um acabamento belíssimo lacado que combina com o anodizado em negro dos aros das rodas.

Exclusiva e bela, da Bobber TFC apenas serão produzidas 750 unidades pelo que é natural que se venham a esgotar rapidamente.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!