Triumph apresenta duas Edições Especiais da Bonneville homenagem a Bud Ekins

By on 5 Novembro, 2019

Duas Triumph Bonneville T100 e T120 foram apresentadas no Salão EICMA para celebrarem um nome mítico na história da marca, Bud Ekins.  Bud Ekins foi um famoso Stunt em Hollywood, amigo de Steve McQueen, que competia em motocross e em corridas nos desertos americanos.

Bonneville T120 e T100 Edição Especial Bud Ekins

Ekins ficou famoso quando dobrou Steve McQueen no filme The Great Escape, naquele salto memorável sobre o arame farpado, realizado não com uma moto alemã como no filme leva a supor mas sim com uma Triumph preparada para o efeito.

Bonneville T120 Bud Ekins

Para comemorar a sua memória a Triumph decidiu realizar duas edições especiais limitadas que carregam o seu nome e com uma decoração especial utilizada por Ekins nos anos 60.

Bonneville T100 Bud Ekins

Os modelos Especiais das Bonneville  T100 e T120 vêm decorados com esquema cromático de duas cores, vermelho e branco, com um logo especial no depósito que inclui o famoso Flying Globe de Bud Ekins e uns painéis laterais especiais ao estilo de então.

Para além do referido inclui ainda tampão do tipo Monbza,  luzes de pisca de tecnologia LED , punhos e terminais de guiador especiais e decoração em negro dos motores com identificação alusiva ao modelo.

As motos vêm acompanhadas de um certificado de autenticidade assinados por Nick Bloor, CEO da Triumph e também pelas duas filhas de Bud Ekins, Susan e Donna Ekins.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!