Nova Yamaha MT-125: A escuridão é o próximo nível

By on 18 Outubro, 2019

Equipada com um novo motor de alta tecnologia, que oferece uma performance ainda mais emocionante, e com um novo design radical, a MT-125 é a derradeira introdução à classe de 125 cc.

Com uma especificação avançada de alta qualidade, à altura dos modelos de maiores cilindradas, a MT-125 proporciona aos jovens motociclistas uma forma emocionante de entrar no mundo Hyper Naked e de se tornarem um Dark Rider. O quadro desportivo e a forte performance global também a tornam a moto ideal para os motociclistas que procuram leveza e elegância para uma utilização diária.

Novo motor potente de 125 cc com VVA 

A nova MT-125 está equipada com um motor novo que beneficia de algumas das mais avançadas tecnologias da classe de 125 cc. Uma das suas principais caraterísticas é o sistema de atuação variável das válvulas (VVA) derivado da YZF-R125, que garante elevados níveis de performance topo de gama e, simultaneamente, fornece bastante binário a velocidades mais baixas.

O VVA é um sistema engenhoso que incorpora dois perfis na cames de admissão, cada um com um martelo próprio. A cames de “baixas” funciona até às 7400 rpm e o seu perfil e distribuição foram concebidos para disponibilizar uma gama de binário ampla e suave para uma performance forte a velocidades de rotação do motor baixas a médias. Acima das 7400 rpm, um compacto solenoide altera o funcionamento da cames da cames de “baixas” para a de “altas”, e o seu perfil mais elevado e a abertura melhorada das válvulas proporcionam uma grande potência que oferece um desempenho superior desde as 7400 rpm até à potência máxima de 10 000 rpm, mais 1000 rpm do que o modelo anterior.

Além do limite de rotação superior, o novo motor com VVA também incorpora uma transmissão modificada para uma aceleração mais emocionante e, com a gama de componentes internos de alta tecnologia, o novo motor é mais suave e económico.

Embraiagem assistida e deslizante 

A nova embraiagem assistida e deslizante (A&S) da MT-125 é uma melhoria significativa para 2020 e oferece uma série de vantagens importantes para o utilizador. A sensação extremamente leve na manete reduz o nível de esforço físico do utilizador, tornando esta Hyper Naked leve muito mais confortável em situações de condução urbana em para/arranca.

A embraiagem A&S permite ainda reduções rápidas e suaves, ajudando a manter a estabilidade do chassis, e proporciona um controlo melhorado na redução de velocidades; uma caraterística particularmente importante quando a superfície da estrada está molhada ou escorregadia.

Novo design moderno e agressivo da carenagem 

A gama MT caracteriza-se pelo seu estilo dinâmico e naked. O design da MT está em constante evolução e a carenagem completamente nova para 2020 confere à MT-125 um visual muito mais leve e agressivo que transmite na perfeição o seu caráter ágil e emocionante.

Os modelos Hyper Naked da Yamaha são imediatamente reconhecíveis pelo design com concentração do peso à frente, no qual os principais componentes estão localizados o mais próximo possível do motor para proporcionar uma postura orgulhosa e agressiva. A nova MT-125 inclui um depósito de combustível mais pequeno de 10 litros e uma secção traseira muito mais curta que, juntamente com o novo conjunto de faróis, contribuem para a silhueta ultracompacta da moto.

Novos faróis “twin-eye” 

Apresentando um novo visual de grande impacto com duas luzes de presença tipo olhos, a nova MT-125 projeta um olhar predador e intimidante que afirma a sua posição como a Naked 125 mais dinâmica. Por baixo das duas luzes de presença, encontra-se um farol LED compacto com um feixe potente, conferindo à MT-125 um aspeto arrojado e provocante que evidencia o puro ADN MT que lhe corre nas veias.

Maior conforto, mais controlo 

Os modelos MT da Yamaha conquistaram uma reputação a nível de agilidade e posição de condução ergonómica, o que os torna na escolha predileta dos motociclistas que procuram um design dinâmico, performance emocionante e versatilidade para o dia a dia. A MT-125 de 2020 eleva o conforto e o controlo a outro nível com a nova carenagem arrojada e a posição de condução melhorada.

O depósito de combustível mais pequeno e o novo banco em uma peça única permitem ao utilizador mover livremente o peso corporal pela moto ao travar ou em curvas, proporcionando uma maior sensação de controlo. Para obter uma posição de condução ligeiramente mais vertical, os poisa pés foram deslocados para a frente e a posição do guiador foi elevada, o que ajuda a centralizar a massa do utilizador e, simultaneamente, a aumentar o conforto e a agilidade.

Painel de instrumentos LCD em negativo

 A nova MT-125 está equipada com um painel de instrumentos LCD que contribui para o visual e a sensação de qualidade superior. Este painel de instrumentos leve incorpora um ecrã LCD em negativo que inclui um velocímetro digital ao centro, conta-rotações de barras, dois conta-quilómetros parciais, indicador de autonomia em reserva de combustível e relógio, bem como o consumo de combustível médio e atual, a velocidade média e um ecrã de boas-vindas.   

Pneu traseiro largo de secção 140 

Vista de frente, a nova MT-125 é uma moto verdadeiramente impressionante graças aos seus novos e agressivos faróis “twin-eye”. Em 2020, esta leve Hyper Naked será fornecida com um pneu traseiro mais largo, de secção 140, que não só proporciona elevados níveis de tração em curvas, aceleração e travagem, como também reforça a imagem da verdadeira família MT da moto e acentua o aspeto e a sensação de moto de grande cilindrada. Em todos os aspetos, esta é uma moto que deixa qualquer um orgulhoso.

Suspensão dianteira invertida de 41 mm com elevada especificação 

A MT-125 está equipada com uma avançada especificação de quadro que não fica atrás da de muitas motos de cilindrada superior. As suspensões dianteiras invertidas de 41 mm de elevada especificação proporcionam 130 mm de suspensão com resposta rápida para uma manobrabilidade precisa e uma aderência confiante, enquanto a suspensão traseira com mono-amortecedor foi concebida para proporcionar elevados níveis de conforto de condução.

Novo quadro Deltabox e braço oscilante em alumínio 

Com uma nova geometria de direção e uma distância entre eixos de 1325 mm, menos 30 mm em relação ao modelo anterior, o novo quadro Deltabox e o braço oscilante em alumínio melhoram a centralização da massa da moto para uma condução ainda mais desportiva, ágil e emocionante. O novo design do quadro atinge um equilíbrio ideal de rigidez vertical, horizontal e de torção, para proporcionar uma excelente performance de manobrabilidade, e inclui um ponto de rotação maior que acomoda um novo braço oscilante de elevada especificação.

Fabricado em alumínio e com nervuras de reforço especiais nas faces interiores que ajustam a rigidez, o braço oscilante leve foi concebido para suportar o pneu traseiro mais largo de secção 140, que transmite de forma eficaz a elevada potência do novo motor à superfície da estrada.

Pinça de montagem radial/disco dianteiro de 292 mm

A MT-125 continua a impressionar com a sua pinça de montagem radial e o travão de disco de 292 mm de diâmetro. Normalmente associado a modelos de maior capacidade, o design radial reduz a flexão da pinça para proporcionar um controlo preciso na ponta dos dedos a velocidades mais baixas, bem com uma potência de paragem excepcional a velocidades mais elevadas.

Caraterísticas principais da MT-125
Novo motor de 125 cc com atuação variável das válvulas
Embraiagem assistida e deslizante
Novo design moderno e agressivo da carenagem
Duas luzes de presença tipo olhos; farol LED
Suspensão dianteira invertida de 41 mm com elevada especificação
Novo quadro Deltabox e braço oscilante em alumínio
Pneu traseiro mais largo de secção 140
Potente pinça do travão dianteiro de montagem radial
Travão de disco dianteiro de grande diâmetro com 292 mm
Sofisticado painel de instrumentos LCD em negativo

Preço e disponibilidade 

A MT-125 estará disponível nos concessionários Yamaha a partir de dezembro de 2019. Contacte o representante Yamaha do seu país para obter informações mais detalhadas sobre o preço de venda local.

Cores 

A MT-125 estará disponível nas cores Ice Fluo, Icon Blue e Midnight Black.

Acessórios genuínos da Yamaha 

A aquisição de uma nova MT-125 é apenas o início da participação de um motociclista no estilo de vida Hyper Naked da Yamaha, e a empresa desenvolveu uma gama em constante evolução de acessórios genuínos para os modelos MT, incluindo peças relacionadas com a performance, o conforto e a personalização.

Os acessórios genuínos da Yamaha permitem que todos os proprietários da MT-125 criem a sua própria moto personalizada, que reflete o seu estilo e personalidade. Todas as peças podem ser adquiridas individualmente e a Yamaha desenvolveu ainda conjuntos de acessórios especialmente concebidos para satisfazer requisitos especiais.

Além disso, está disponível uma gama de vestuário com a marca MT, incluindo casacos, t-shirts, bonés, camisolas com capuz e muito mais. A gama de vestuário e acessórios genuínos está em constante evolução e é possível obter mais informações em www.yamaha-motor.pt

O Lado Negro do Japão

Quando a Yamaha lançou a revolucionária MT-09 em 2013, criou também um mundo completamente novo. A febre da MT conquistou a Europa e despertou a imaginação de milhares de motociclistas que procuram um tipo de moto diferente e uma forma distinta de se expressarem. Com a herança japonesa e estilo único caraterístico, as motos Hyper Naked da Yamaha são a escolha natural dos motociclistas pouco convencionais que querem mostrar a verdadeira atitude de um Dark Rider.

Com uma performance emocionante, agilidade e um design agressivo, os modelos MT representam o espírito do Lado Negro do Japão e permitem que todos sintam aquela adrenalina garantida por um verdadeiro Master of Torque.  

Hyper Naked e a gama MT 

Desde o seu lançamento, a gama MT superou todos os objetivos, tornando-se uma das gamas mais bem-sucedidas de sempre produzidas pela Yamaha, com quase um 250 mil unidades vendidas só na Europa.

O segmento Hyper Naked atual inclui modelos entre 125 cc e 1000 cc e oferece a todos os motociclistas a oportunidade de melhorar a experiência e a performance. Aqueles que procuram algo mais particular e de alta especificação podem escolher um dos modelos SP que são modelos mais desportivos ou versões para viagens de longa distância como a MT-10 Tourer Edition.

O segmento Hyper Naked da Yamaha está em constante evolução com novos estilos, sistemas eletrónicos e tecnologia de ponta. O recente lançamento da MT-03 e, agora, da MT-125 são a confirmação de que a porta de acesso ao Lado Negro do Japão está aberta a todos – basta entrar.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!