Nova Yamaha XSR700 Yard Built “com dois estilos” da Rough Crafts

By on 26 Maio, 2017

O programa Yard Built da Yamaha regressa a Taiwan para a Rough Crafts Experience

A preparar-se para começar 2017 num verdadeiro estilo personalizado, o programa Yard Built da Yamaha regressa às oficinas do mestre-construtor Winston Yeh, a prestigiada Rough Crafts. Depois de ter estabelecido expetativas elevadas com a sua impressionante criação da XJR1300, The Guerilla Four, em 2015, a Yamaha elegeu a Rough Crafts para a primeira personalização deste ano, tendo por base a campeã de cilindrada intermédia da gama Sport Heritage, a XSR700.

low-2017_YAM_XSR700RoughCrafts_EU_CUSTOM_STAT_003

Sem cortar nem soldar o quadro, Winston tinha toda a liberdade para aplicar a sua magia na potente XSR700. O resultado foi não uma, mas duas obras-primas. Os kits de montagem fácil permitem alterar o estilo da XSR700, em menos de uma hora, entre uma máquina de estrada tipo Café Racer, “The Corsa Scorcher”, e uma moto tipo scrambler preparada para pistas de terra, “The Soil Scorpion”.

“Esta é a nossa primeira criação personalizada com dois estilos para uma só moto.”, comentou Cristian Barelli, coordenador de marketing da Yamaha Motor Europe. “Na minha opinião, esta criação prova a versatilidade da capacidade de personalização da XSR700. Quer pretenda criar uma Café Racer ou uma Scrambler, isto prova que pode ter ambas, sem perder a alma e a manobrabilidade fundamentais da máquina original.”

low-2017_YAM_XSR700RoughCrafts_EU_CUSTOM_STAT_001

“A XSR foi um ponto de partida extraordinário.”, comentou Winston. “Adoro o quadro tubular da 700, e a relação peso-potência é perfeita para uma moto. Com os recém-criados quadro mais curto e o suporte traseiro amovível, não é necessário cortar o quadro para lhe dar uma forma personalizada.”

“Estava com dificuldades em decidir se devia utilizar avanços e optar por uma Café Racer, ou usar barras planas e optar por uma moto de pista. Foi quando tive a ideia: criar um kit para o quadro que permita aos clientes escolherem como combinam a suspensão, as rodas, os travões, o guiador, e criarem a moto que quiserem.”

low-2017_YAM_XSR700RoughCrafts_EU_CUSTOM_ACT_002

Como pretendia que o kit fosse o mais versátil possível, criou um conjunto de mesas de suspensão que permitem combinar um conjunto de forquilhas YZF-R1 com um eixo R1, travões e rodas concebidas para a dianteira da R1. Depois, utilizou o mesmo design de roda traseira criado para a 700 para obter uma roda tipo “bolt on” personalizada na traseira e na dianteira e com forquilhas invertidas.

Para conseguir o conceito “uma moto, dois modelos”, Winston dirigiu-se à Shark Factory para obter a suspensão totalmente ajustável de controlo remoto digital X2E, tornando o conjunto rapidamente ajustável para condução em asfalto ou diversão todo-o-terreno.

low-2017_YAM_XSR700RoughCrafts_EU_CUSTOM_STAT_005

A versão Café Racer do modelo inclui jantes ultraleves em fibra de carbono da Rotobox e avanços da Gilles Tooling. Um tubo de escape em titânio da Akrapovič para a YZF-R1 completa a moto quanto à performance.

A versão Scrambler inclui jantes da Wukawa Industry Co., um guiador plano produzido manualmente e um tubo de escape elevado em titânio para a XSR700 da Akrapovič modificado para obter um estilo Tracker. Enquanto a Café Racer se afirma graças às condutas de admissão, a Scrambler inclui filtros Sprint Filter à prova de água para oferecer uma diversão todo-o-terreno segura. Ambos os modelos incluem os fiáveis conjuntos de travões personalizados da Beringer.

low-2017_YAM_XSR700RoughCrafts_EU_CUSTOM_STAT_004

O próprio kit da “Faster XSR” foi construído recorrendo a uma única carenagem totalmente em fibra de carbono com um pequeno depósito de alumínio de montagem rápida sem qualquer modificação, sob a estrutura, fabricado pela MS Pro.

Os detalhes da Café Racer Corsa Scorcher são extraordinários e a mesma inclui uma ponteira de escape personalizada da Rough Crafts. As pinças do travão e os rotores são equipamento de série na XSR, combinando os mesmos com o conjunto superior Beringer. A cremalheira da Wukawa Industry destaca-se na traseira com conjuntos traseiros Gilles Tooling e poisa pés MS Pro. Os controlos MS Pro mantêm tudo acessível no guiador, junto aos punhos e aos apoios do guiador estilo aleta personalizados pela Rough Crafts. Inclui ainda mais elementos exclusivos como o farol tipo grelha, a tampa do depósito de combustível e a carenagem em carbono da Rough Crafts. Por último, mas não menos importante, as condutas de admissão da Rough Crafts reforçam a potência do motor.

low-2017_YAM_XSR700RoughCrafts_EU_CUSTOM_STAT_006

A transformação Soil Scorpion substitui os rotores e as pinças do travão XSR de série por elementos Beringer nas jantes da Wukawa Industry. A nova posição de condução beneficia das barras Fighter exclusivas da Rough Crafts e dos controlos MS Pro.

Os acabamentos do modelo incluem duas pinturas ligeiramente diferentes da Air Runner Custom Paint, colaborador de longa data da Rough Crafts.

low-2017_YAM_XSR700RoughCrafts_EU_CUSTOM_ACT_004

Para mais informações, visite www.roughcrafts.com

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!