SWM Varez 125 ABS ’23: A naked pensada para os mais jovens

By on 19 Janeiro, 2023

Muito bem equipada e com uma boa relação qualidade/preço, a SWM Varez 125 é uma naked desportiva pensada para os mais novos, que começa o ano equipada com ABS de série.

Produzida em Varese (Itália), a Varez 125 chega ao nosso mercado com qualidade e design necessários para rivalizar com as 125 maiores do segmento. Com este modelo “Made in Italy”, a SWM quer destacar-se das linhas clássicas da sua irmã Ace of Spades 125 com um estilo mais desportivo.

O quadro tubular em aço e pintado a vermelho, é complementado por um braço oscilante de alumínio , enquanto a suspensão SWM conta mais uma vez com o especialista da Fast Ace. A garfo invertido tem bainha de 41 mm com ajuste de compressão por meio de dois parafusos na parte superior, e na traseira existe um monoamortecedor com ajuste de pré-carga da mola.

As rodas são de liga leve com desenho de 10 raios e 17 polegadas, ambas equipadas com pneus Michelin Pilot Street de medida 110/70 e 140/70. O sistema de travagem está a cargo de um travão com disco de 300 mm e pinça flutuante de 300 mm à frente, com  outro disco de 220 mm atrás. A novidade desta versão é a incorporação de um modulador ABS com dois canais independentes.

O motor, com homologação Euro 5, é um monocilíndrico refrigerado a água equipado com duplo comando de válvulas à cabea (DOHC) e quatro válvulas para atingir um desempenho de 15 CV @ 10.500 rpm e de 11 Nm de binário a 8.000 rp . De projeto e fabricação próprios, conta com uma caixa seis marchas e injeção eletrónica, gerenciada pela empresa norte-americana Delphi. O fabricante declara que a Varez 125 tem um consumo inferior a 4 litros por 100 km, o que significa que com o seu depósito de combustível de 13,5 litros, podemos ultrapassar os 300 quilómetros na autonomia.

A instrumentação possui uma tela LCD com conta-rotações gráfico, velocímetro digital com dígitos grandes, nível gráfico de temperatura do motor e do combustível, hodómetro total/parcial e relógio de horas, acompanhado de 8 indicadores luminosos. Além disso, toda a iluminação da SWM Varez utiliza iluminação LED.

A nova SWM Varez 125 já está disponível em Portugal com um PVPR a partir de 4.550 euros, estando disponível nas cores branco ou preto, combinadas o quadro trellça vermelho.

IMPORTADOR: LUSOMOTOS

MAIS INFORMAÇÕES AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments