Novo Pneu Metzeler Sportec M9 RR – Evolução do M7 RR

By on 11 Março, 2020

O novo Metzeler Sportec M9 RR chega ao mercado após vários anos de sucesso com o Sportec M7 RR, um pneu desportivo de estrada, com longa duração e com bom desempenho em circuito de nível intermediário. Agora, o novo Metzeler M9 RR melhora em todos os aspectos, mas principalmente numa maior superfície de contacto, sem perder a rigidez.

A marca alemã de pneus para motos apresentou o seu novo Metzeler Sportec M9 RR, o sucessor do bem conhecido e famoso Sportec M7 RR, um pneu que tem vindo a produzir grandes resultados há cerca de 7 anos, oferecendo níveis de duração, aderência e eficácia em más condições superiores à concorrência. Por essa mesma razão passou muito tempo até que a fábrica decidisse desenvolver um pneu melhor.

O novo Metzeler Sportec M9 RR supera o seu antecessor em todos os aspectos, mas o ponto em que os engenheiros deram maior ênfase está no aumento da banda de rodagem, sem diminuir a rigidez da sua carcaça. De facto, o novo Sportec M9RR possui uma carcaça 6% mais rígida.

Outro detalhe importante apresentado pelo novo Metzeler M9 RR é o sistema patenteado CCM (Compund Continuous Mixing) para fabricar e misturar a sua resina de polímero e sílica, o que melhora a estabilidade molecular da borracha, alcançando altos níveis de aderência em diferentes temperaturas.

Este é o objetivo de Metzeler na sua família Sportec e o aspecto pelo qual eles são reconhecidos: a ampla faixa de temperaturas sem alteração de comportamento nos seus pneus desportivos.

O seu antecessor, o Metzeler M7RR, já alcançou um ótimo equilíbrio entre duração, aderência e desempenho em piso molhado, mesmo em circuito. Essa realidade colocou-o acima de seus rivais e manteve-o como referência no segmento de pneus desportivos de estrada. O novo Metzeler M9RR concorre directamente com o Michelin Power 5, o Bridgestone Hypersport S22, o Dunlop SportSmart Mk3, o Continental ContisportAttack4, o Pirelli Rosso II e até mesmo com o Pirelli Rosso Corsa II.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments