O que explica o ansiado regresso da Honda Transalp?

By on 16 Fevereiro, 2022

A Honda Transalp, com a qual convivemos no passado, era uma moto de construção simples, sempre disposta a tudo, capaz de nos servir na rotina diária com o mesmo conforto e eficácia que nos transportava em viagem ao final de semana. Essa simplicidade, essa polivalência, fizeram dela um grande sucesso, e por isso, caso se confirme o seu regresso, muitos sorrisos de orelha a orelha vão irradiar…

Antes mesmo de qualquer rumor chegar à Europa, as publicações japoneses da YoungMachine e Autoby, são por hábito as primeiras a trazer a boa nova de uma nova moto japonesa. Foi assim com a Kawasaki H2, Suzuki Katana, e muitas outras novidades que depois entraram em produção.

No que se refere ao muito ansiado regresso da Honda Transalp, as nossas congéneres do país do sol nascente prevêem um retorno até 2024, ou mesmo 2023, caso a Honda Hornet não concentre todos os esforços da fabricante para o mercado europeu no próximo ano. Já sobre a nova Hornet, é provável que esta chegue ao mercado com um modelo de 2023.

A visão da Autoby sobre a futura Honda Hornet

A Hornet deve vir munida de um motor totalmente novo, uma unidade de cilindro duplo vertical e aproximadamente 800cc, que possivelmente também irá servir a nova Transalp. A filosofia desta icónica moto – muito popular num passado pouco distante – deve ser mantida e próxima do modelo inicial. Recordasmos que a Transalp é uma moto simples, com o equipamento necessário para garantir conforto no quotidiano e viagens.

A visão da Young Machine sobre o que será a futura Honda Transalp afasta-se da ideia da Autoby, vindo neste caso equipada com um motor em V

Imagina-se que a Honda tenha tido em conta dados recentes de mercado: o desenvolvimento (demasiado) premium da Africa Twin ou a criteriosa relação preço/equipamento da mais recente NT 1100. De facto, esta nova Transalp é obviamente ansiada pela rede concessionários… até porque o regresso de um nome conhecido, traz com ele também o regresso de muitos clientes.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments