Os novos modelos que se perfilam no horizonte da KTM

By on 17 Fevereiro, 2022

Uma versão de estrada para a KTM 890 Adventure, com cobertura mais protectora, assim como uma desportiva KTM RC990, perfilam-se no horizonte da marca austríaca.  

Nos últimos anos, a KTM tem estado ocupada a renovar a sua gama de motos e a lançar novos modelos, começando com a sua plataforma de motor bicilíndrico de média cilindrada. O fabricante austríaco também tem uma agenda cheia de outras novidades, sejam oficiais como a 890 Duke R e a 890 Duke GT, a produção em parceria com a Brabus da 1300 R, ou rumores persistentes como a desportiva RC990 ou como a elétrica E-Duke .

A RC8C será a provável base para desenvolvimento da desportiva RC990

Mas isto não é tudo. O fabricante de Mattighofen está também a trabalhar nas suas adventure de cilindrada média. A publicação de novas fotos, de fato sugerem que a marca está preparando algo novo para a 890 Adventure . Depois de inaugurar a sua plataforma de motos adventure em 2019 com a 790 Adventure, a KTM atualizou os seus dois modelos Adventure e Adventure R para 890 em 2021. Mas agora uma nova versão da 890 Adventure parece ir mudar de forma exterior.

A elétrica E-Duke será muito semelhanteà Husqvarna E-Pilen (na foto), cujas baterias removiveis foram descontinuadas

Vista em fase de desenvolvimento, esta nova variante distingue-se das suas duas irmãs por uma cobertura muito diferente e mais protetora, seja nas laterais do depósito ou com uma tela mais alta e mais larga. Essas modificações também foram aplicadas aos modelos padrão e R, também vistos durante os testes.

A nova versão, que poderia levar o nome de Adventure S, revela no entanto um perfil muito mais estradista, pois é adornada com duas jantes de 17 polegadas e parece levar suspensões WP Apex.

Enquanto isto, o rumor de uma versão de 990 cc do motor LC8c está cada vez mais forte. A motorização aqui parece idêntica para os três protótipos, como sugerido pelo silenciador semelhante ao encontrado nos modelos de série. Dado o estado de adiantamento dos protótipos, o lançamento destas novas KTM só deverá ocorrer pelo menos no próximo ano, o que pressupõe dois anos entre as duas evoluções, exatamente como na transição da 790 para a 890.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments