Participa no Distinguished Gentleman’s Ride a 29 Set… pelos que amas

By on 26 Setembro, 2019

A Triumph volta a envolver-se com a realização do DGR, promovendo as contribuições para a causa mediante acções e prémios para os maiores angariadores. 

 A marca britânica confirma-se mais uma vez como patrocinador principal do DGR a nível global e leva a cabo uma série de actividades para incentivar ao máximo a recolha de fundos para a Fundação Movember. A edição 2019, que terá lugar no próximo domingo 29 de setembro, procura maior proximidade e ligação entre todos os participantes, pondo a tónica nas histórias reais e nos motivos que levam as pessoas a participar neste elegante evento sobre duas rodas. 

 Por quem participamos no Distinguished Gentleman’s Ride? Qual é a nossa motivação para recolher fundos? Quem nos inspira para nos vestirmos de forma elegante e clássica e passear de moto para despertar as consciências para a importância dos cuidados com a saúde masculina? 

São perguntas a que os vários vídeos gravados por participantes nas anteriores edições do DGR dão resposta e que nos aproximam ainda mais do objectivo final do evento: chamar a atenção da sociedade acerca da incidência entre o colectivo masculino de uma série de enfermidades e transtornos muito concretos. No canal oficial da Triumph no YouTube poderá conhecer algumas dessas experiências pessoais. 

Após o êxito alcançado na edição de 2018 em Portugal e por todo o mundo, espera-se que este ano o Distinguished Gentleman’s Ride alcance os 125.000 participantes em mais de 650 cidades e 110 países de todo o mundo. Esta caravana singular de damas e cavalheiros, vestidos com a suas melhores vestes, percorrerá as cidades aos comandos das suas motos de estilo clássico, café racer, bobber e vintage, com o objectivo de angariar 7 milhões de dólares para melhorar a saúde masculina através da Fundação Movember. Em concreto, a recolha de fundos no DGR é destinada à luta contra o cancro da próstata e à tentativa de redução das altas taxas de suicídio e incidência de enfermidades mentais. 

Para conseguir esse objectivo é necessário que cada um possa acrescentar o seu grão de areia pois, apesar das contribuições serem voluntárias, o que verdadeiramente converte os participantes em “gentleman” é colaborar com a causa e não apenas vestir-se de forma elegante. No ano passado apenas cerca de 50% dos participantes contribuíram para a Fundação Movember, em 2019 espera-se que essa percentagem cresça substancialmente. Todo o pequeno esforço e contributo são bem-vindos. 

PRÉMIOS EXCLUSIVOS 

Precisamente para incentivar a participação e as doações, a fábrica da Triumph irá oferecer, mais uma vez, três motos para os três “gentlemen” que angariarem as verbas mais elevadas a nível mundial: o terceiro irá receber uma Triumph Bonneville T120, o segundo uma Triumph Speed Twin e o que conseguir angariar a maior verba receberá um prémio absolutamente exclusivo: a unidade 001 da próxima Triumph TFC, a exclusiva série limitada de motos Triumph, montadas à mão, e repletas de acabamentos e equipamento excepcional. 

O DGR EM PORTUGAL 

Para se inscreverem num dos Rides organizados em Portugal, os interessados deverão visitar o website oficial do DGR, www.gentlemansride.com , fazer o registo, contribuir com um donativo, e escolher um dos Rides oficiais que vão acontecer em território nacional: Porto, Coimbra, Lisboa, Algarve, Funchal e Ponta Delgada. Os passeios acontecem todos no Domingo, dia 29, embora com horários e programas distintos. Consultando a página respectiva, poderão inteirar-se dos detalhes de cada um. 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!