Pura paixão: a Royal Enfield mostra uma impressionante linha de customizações na EICMA 2019

By on 12 Novembro, 2019

Seis fantásticas motos personalizadas, entre as quais se incluem as novas Flat Track Customs, Twin Flat Track, Naught T GT, Two Smoking Barrels e MJR Roach .

 A Royal Enfield, marca líder mundial no segmento das motos de média cilindrada (250-750 cc), cativou os entusiastas apresentando os seus emblemáticos modelos e uma seleção de novas motos personalizadas na 77ª edição da Exposição Internacional de Motos e Acessórios (EICMA). Durante muitos anos consecutivos, a Royal Enfield participou na EICMA em linha com a sua estratégia de crescimento nos mercados europeus.

Este ano, a Royal Enfield também apresentou o melhor das suas construções personalizadas na EICMA 2019. Enquanto as Twin Tracker, Naught T GT, Two Smoking Barrels e Gallinella se baseiam nas Royal Enfield Twins 650, a MJR Roach melhora a versatilidade da Himalayan.

Adrian John Sellers, que dirige os projetos de motos personalizadas na Royal Enfield, referiu sobre a exposição de motos personalizadas na EICMA 2019: “Estamos encantados por mostrar algumas das construções personalizadas mais emocionantes deste ano pela Royal Enfield aos aficionados do motociclismo na EICMA 2019. As nossas motos são a base perfeita para a personalização e é inspirador ver os melhores construtores custom de todo o Mundo a adicionarem a sua expressão e personalidades únicas à história da Royal Enfield.” 

As motos Royal Enfield Custom apresentadas na EICMA 2019 foram as seguintes:

Twins FT,

Uma moto de estilo Flat Track personalizada de “fábrica” e realizada em colaboração com a Harris Performance. Conta com um quadro feito à medida especificamente para as corridas de Flat Track. É um trabalho muito emocionante para se perceber as capacidades do motor Twin da Royal Enfield. O quadro é em tubo de aço soldado, uma técnica “old school” aplicada a uma moto completamente moderna. A Harris desenvolveu o resto dos componentes do chassis especificamente para esta moto, incluindo a forquilha, e, para estar em contacto com a pista recorreu-se a jantes RSD e a pneus Flat Track da Dunlop. Os silenciadores S&S e um kit de cilindros de maior diâmetro completam o conjunto, para um rendimento ótimo nos circuitos de Flat Track. A equipa de design no centro técnico da Royal Enfield no Reino Unido ajudou a desenhar e a fabricar toda a carroçaria em carbono, recolhendo os conselhos dos pilotos de Flat Track para fazer uma carroçaria que seja tão atrativa como funcional.

Naught Tea v1.0  e V 2.0

É uma construção de “fábrica” ​​que já havia sido apresentada pela primeira vez no evento Bike Shed 2019 no Reino Unido. Desenhada em colaboração com a Harris Performance para investigar as possibilidades de acrescentar uma carenagem à GT 650, evoluiu para o desenvolvimento da Naught Tea v2.0, melhor preparada para rodar em circuito.

Naught Tea v2.0: retomando onde havia ficado a Naught Tea v1.0, a versão 2.0 foi desenhada propositadamente para utilização em circuito. Partilhando a mesma carenagem desenvolvida para a 1.0 e mantendo o mesmo quadro, a 2.0 adiciona uma suspensão com ajustes refinados e um motor preparado. O objetivo era verificar o que se podia conseguir mantendo a cilindrada original de 650 cc, e o resultado foi uma melhoria de 26% em potência e uma manobrabilidade superior. Causou furor na sua primeira aparição no Bike Shed Festival no circuito de Lydden Hill.

Two Smoking Barrels (TSB)

Construída em colaboração com a Sinroja Motorcycles, a TSB participou nas séries de corridas de dragster Sultans of Sprint. A Sinroja reduziu a sua Continental GT 650 à mínima expressão e aumentou a potência com um sistema de NOS líquido e um kit de pistões de maior diâmetro da S&S, incrementando a cilindrada até aos 750 cc. E os resultados falam por si mesmos, com um primeiro posto na corrida Punks Peak da Wheels and Waves, um segundo lugar na corrida Glemseck 101 Sultans of Sprint e uma terceira posição no final da temporada da Sultans of Sprint!

MJR Roach

 A MJR Roach inspira-se nos videojogos e nos atuais filmes pós-apocalípticos. A MJR Roach pega na robustez e fiabilidade da Himalayan e eleva-a a um nível superior, com um monobraço oscilante, pneus de tacos e um Garrett TurboCharger

Gallinella

Construída pela BAAK Motocyclette para a sua apresentação no Wheels and Waves 2019, a Gallinella recupera a elegância das carenagens originais de estilo “bathtub” (banheira), mas com uma interpretação elegante e atual. Se bem que as carenagens de época tinham um aspeto pesado, a Gallinella joga com a fácil acessibilidade mecânica da Interceptor 650 Twin para criar uma obra de arte dinâmica. A carenagem traseira de alumínio moldado à mão é complementada por um guiador largo e pormenores requintados, resultando numa construção que é simultaneamente refinada e dinâmica.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!