Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

QJ Motor chega em força à Europa

By on 28 Abril, 2022

A marca chinesa  inicia a comercialização na Alemanha e Áustria, com três modelos de 400 a 700cc, comercializados a partir do verão. A naked SRK 400 será um dos primeiros modelos a ser lançados no Velho Continente.

A Qianjiang é uma gigante no fabrico de motos e motores na China e, embora a conheçamos principalmente por ser a proprietária da Benelli , o grupo também trabalha em parceria com várias marcas de ponta, tais como a Harley-Davidson e MV Agusta.

Acontece que o grupo também tem sua própria marca QJ Motor que é um sucesso no Médio Oriente e em toda a Ásia, com uma ampla gama de motos e motores que são encontrados regularmente na base de todas as motos Benelli. Mas, se até agora a QJ Motor estava reservada para os mercados emergentes e a Benelli para os ocidentais, a situação já começou a mudar, pois a marca acaba de colocar a primeira pedra na Europa.

De fato, a QJ Motor agora será distribuída na Alemanha e na Áustria pela Hans Leeb GmbH. Assim que a rede for formalizada, até julho, três modelos estarão disponíveis com as naked SRK400 e SRK700, além da neo-retro SRV550. Seguir-seá  a trail SRT 750 e uma cruiser de 500cc.

Modelo emblemático desta gama, a naked SRK 700 é animada por um bicilíndrico em linha de 698cc que lembra fortemente a arquitectura do motor da Kawasaki 650 e da CFMoto 700 CL-X, prometendo uma potência máxima de 74 cv às 7000 rpm e um binário de 67 Nm a 6.000 rpm.

O motor está suspenso numa estrutura tubular de aço com uma geometria bastante aberta (ângulo de caster a 25°), tem uma forquilha invertida, braço oscilante duplo em alumínio com mono amortecedor, disco duplo dianteiro de 320 mm e pinças radiais. Os aros de 17 polegadas e pneus Maxxis completam o equipamento desta moto anunciada para 196 kg totalmente carregada.

Mas qual será o posicionamento de preço? Relativamente alto, já que na Alemanha a SRK700 será vendida por 6.999 euros, apenas 675 euros a menos que a rainha indiscutível do segmento roadster A2 , a Yamaha MT-07. As performances são certamente muito próximas  em teoria.

Por enquanto, ainda não sabemos se a QJ Motor será distribuída em Portugal, mas a sua extensão pela Europa parece ser a evolução lógica.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments